Renovação na presidência da Câmara de Alagoa Nova prestigia posse da vereadora Pâmela Vital

Publicado em 20 de janeiro de 2019

O Presidente da Câmara Municipal do Município de Alagoa Nova, Vereador Ícaro Teixeira (MDB), também se fez presença na solenidade de posse da Vereadora Pâmela Vital do Rego, ocorrido na quinta-feira na Casa de Felix Araújo.
Segundo ele, trata-se de “um momento de grande felicidade, onde Campina Grande fortalece a sua representatividade feminina e principalmente com um quadro de qualidade que é nossa colega Pâmela Vital do Rego, companheira do MDB, bem qualificada, e a cidade só tem a ganhar com isso nos próximos meses”.
Questionado sobre sua vitória frente à presidência da Câmara Municipal de Alagoa Nova, quando da acirrada disputa contra o candidato do Prefeito, Ícaro respondeu que “a palavra de ordem nestes últimos dois anos, na oposição de Alagoa Nova foi união, onde nós, os seis Vereadores da bancada de oposição permanecemos unidos e firmes numa oposição combativa, fiscalizadora, responsável, e não fazia sentido manter a Câmara submissa aos desmandos do Prefeito com um presidente aliado a ele”.
“Toda a Paraíba sabe, todo Compartimento da Borborema sabe dos grandes problemas administrativos que Alagoa Nova tem enfrentado e a oposição chegar à presidência é um ato, uma ação da população e também dos próprios Vereadores que não compactuam com a forma do Prefeito Aquino de governar, e a partir da Câmara, faremos uma oposição mais fortalecida”.
A saúde é um dos grandes problemas daquele município e indagado sobre essa questão, o Vereador Ícaro disse que “a falta de respeito do Prefeito pelas questões da saúde é tão grande que, há um ano e quatro meses, Alagoa Nova está se Secretário de Saúde”.
” O Secretário de Administração responde interinamente pela pasta da Saúde, então, para que todos entendam, o Secretário de Administração faz um bico como Secretário da Saúde e isso é muito grave e prejudicial para toda a população local”.
O presidente da Casa de Clementino Leite disse ainda que o Prefeito é alheio a tudo que vem acontecendo na cidade, principalmente no tocante às reais necessidades da população, a exemplo de uma ambulância que passou um ano e dois meses quebrada e jogada no pátio de uma oficina em Campina Grande, falta de medicamentos e grandes filas para se fazer exames “num local que mais parece um depósito de requisições, nunca uma central de marcações”.
“Alagoa Nova pede que a Câmara se envolva e respire junto com ela para que possamos combater esses desmandos e buscar soluções administrativas”.
Sobre convênios que foram realizados, na época, em parceria com o então Deputado Federal Veneziano Vital do Rego, tratando portanto da construção e reformas de obras estruturantes para a cidade, o Vereador contou que, embora o município tenha sido lembrado com empenho tanto, na época, pelo Deputado Veneziano e por seu irmão, o Senador e atual Ministro do Tribunal de Contas, Vital Filho, além da Senadora Nilda Gondim, o Prefeito Aquino se empenhou apenas nas obras de recapeamento asfáltico, deixando portanto, de lado, apesar da liberação de recursos, importantes reformas como a da Praça Central e do Teatro Municipal, iniciadas, porém paralisadas.
“O recurso está liberado, o então Deputado Veneziano se empenhou para que os recursos fossem destinados para Alagoa Nova, mas, infelizmente pela ingerência política e administrativa que nós estamos passando, as obras ainda não foram concluídas”.
Sobre o futuro da cidade, quando nas eleições municipais de 2020, o Vereador Ícaro acrescentou que “nós saímos da eleição de 2016 muito fortalecidos e como eu disse no início da entrevista nossa palavra de ordem é a união”.
“Temos seis Vereadores e Prefeitos, nomes de qualidade que dispomos e que irão se reunir nos próximos meses para começar a desenhar, fortalecidos, a próxima chapa para 2020, embora a discussão ainda seja prematura”.
Sobre a renovação do mandato nas próximas eleições municipais, o presidente da Casa Municipal revelou que está trabalhando para buscar a reeleição rumo ao pleito de 2020. “Nós estamos preparados e à disposição do partido, quem sabe para uma vice-prefeitura ou uma prefeitura, se não for nessa eleição, será em 2024, sempre contribuindo para o engrandecimento de Alagoa Nova”.
Blog do Edil Francis

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial