PSG joga para gasto, bate Montpellier e segue com 100% após três rodadas

Publicado em 22 de agosto de 2015

O Paris Saint-Germain é superior aos demais franceses nos números – mas ainda deve na bola. Com mais uma atuação para o gasto, sem brilho coletivo, os atuais tricampeões derrotaram o Montpellier (vencedor em 2011/12 e atual lanterna), por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela abertura da terceira rodada do Campeonato Francês. O gol único do jogo foi marcado pelo volante Matuidi, após passe de Maxwell, aos 15 minutos do segundo tempo.

Desfalcado de Ibrahimovic, fora desde a Supercopa da França, no começo de agosto, e Verratti, o PSG perdeu Pastore logo nos primeiros minutos. A ausência do argentino foi bastante sentida, já que Rabiot, seu substituto, não tem as mesmas características organizadoras. O resultado foi uma equipe pobre na criação, dependendo de lances esporádicos para exigir boas defesas do goleiro Ligali.
Do outro lado tampouco estava um time competitivo, capaz de assustar os grandes nesta edição. O Montpellier somou sua terceira derrota e só não terminará a rodada na última colocação se Guingamp e Olympique de Marselha forem derrotados por três ou mais gols de diferença.

O PSG, largo favorito ao caneco, chegou aos nove pontos e manteve os 100% de aproveitamento – apesar de ter marcado apenas quatro vezes. O ponto forte até aqui está na defesa, não vazada com David Luiz e Thiago Silva – os dois zagueiros tiveram atuação segura. O goleiro Trapp também saiu-se bem quando precisou trabalhar.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial