Bolsonaro chama manifestantes de idiotas
Publicado em 16 de maio de 2019![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2019/05/b17ID.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (15), que os estudantes em protesto contra o corte de verbas nas instituições federais são ‘idiotas úteis’. O pronunciamento aconteceu em Dallas, nos Estados Unidos, ao ser questionado sobre as manifestações que acontecem em todo o país, o presidente afirmou ser natural, mas ressaltou que a maioria são ‘militantes’ usados como ‘massa de manobra’.
“É natural, mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”, disse Bolsonaro.
Segundo o presidente, a educação está ‘cada vez mais ladeira abaixo’, por que o Partido dos Trabalhadores (PT) não ofereceu qualificação. “Se você pega as provas, que acontecem de três em três anos, está cada vez mais ladeira abaixo. A garotada, com 15 anos de idade, na oitava série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro destas pessoas? Fala-se que tem muito desempregado, 14 milhões, mas parte deles não tem qualquer qualificação porque esse cuidado não teve pelo PT ao longo de 13 anos”, ressaltou.
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
MaisPB