Maior São João do Mundo é destaque no programa Encontro com Fátima Bernardes

Publicado em 27 de junho de 2015

Odestaque programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo de Televisão, realizou nesta sexta-feira, 26, uma transmissão ao vivo direto da Pirâmide do Parque do Povo. O destaque foi para a beleza das quadrilhas juninas d’O Maior São João do Mundo.

O flash ao vivo foi ao ar no primeiro bloco do programa, por volta das 11h. A apresentadora Fátima Bernardes interagiu ao vivo com a repórter Waléria Assunção, da TV Paraíba, que contou detalhes da história do Maior São João do Mundo e apresentou estatísticas que demonstram a dimensão na festa.

São 42 mil metros quadrados de área do Parque do Povo e um público total estimado em 2 milhões de pessoas ao final de 31 dias de festa.

Os protagonistas da apresentação em rede nacional foram os integrantes da Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha, grupo que venceu o concurso estadual de quadrilhas juninas.

A grande final aconteceu na noite de quinta-feira, 25, também na Pirâmide do Parque do Povo. Ao todo, 10 casais participaram da entrada ao vivo, representando os 160 integrantes da quadrilha campeã paraibana.

A agremiação de Campina Grande é hexacampeã estadual e com a vitória conquistou a classificação para o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, promovido pela Globo Nordeste.

A Moleka 100 Vergonha conquistou o regional em 2013 e vai em busca do bicampeonato no próximo domingo, 28 de junho.

É claro que vamos chegar pra vencer. Mas o mais importante foi a classificação para levar a cultura de Campina Grande à etapa regional”, afirmou Rafa Sousa, integrante da Moleka.

Repercussão
Em 2015, O Maior São João do Mundo pautou os principais veículos de imprensa do país. Nesta sexta-feira, 26, por exemplo, a festa outra vez será destaque, agora no Globo Repórter.

O São João de Campina também foi apresentado ao país em diversos telejornais da Rede Globo, a exemplo do “Hora 1”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje” e “Jornal da Globo”, além de programa do canal de notícias Globo News.

Nossa festa junina também foi apresentada numa série de reportagem do SBT Brasil, telejornal do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), e em programas da Rede Record, Rede TV e TV Câmara.

O jornal Folha de São Paulo, as rádios Jovem Pan e Bandeirantes, e duas revistas de turismo de circulação nacional também destacaram o São João de Campina.

É uma visibilidade muito importante, pois é uma mídia espontânea, sem custos para o município e que ajuda na atração de turistas”, avaliou Willian Tejo Filho, da coordenação da festa.

Clique aqui e assista ao link exibido direto do Parque do Povo no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial