Mulher é presa nas Filipinas ao tentar levar bebê escondido em bolsa aos EUA

Publicado em 6 de setembro de 2019

Uma norte-americana foi presa na quarta-feira (4) no aeroporto de Manila, nas Filipinas, ao tentar viajar aos Estados Unidos com um bebê filipino de seis meses de idade escondido em uma bolsa. Identificada como Jennifer Erin Talbot, de 43 anos, a mulher responderá por tráfico humano e pode pegar prisão perpétua.
Investigadores disseram à agência Associated Press que Talbot passou pelo controle de passaportes sem que percebessem a criança escondida na bolsa. Somente ao tentar embarcar, funcionários da companhia aérea flagraram o bebê e acionaram as autoridades.
A norte-americana, então, apresentou documento que supostamente atestaria que a mãe biológica da criança autorizou a viagem do bebê. Porém, não havia nenhuma assinatura que comprovasse a autorização nem outros papéis do governo filipino para oficializar a adoção.
‘Um nome e uma bênção’
Além da acusação de tráfico humano, Talbot deve responder por sequestro e detenção ilegal de criança. Segundo a Embaixada dos EUA nas Filipinas, a mulher não tem passagem pela polícia norte-americana.
Questionada por que iria levar o bebê embora para os EUA, a norte-americana respondeu que apenas queria dar a ele “um nome e uma bênção na igreja”.
Os pais biológicos do bebê também devem responder a um inquérito, mas continuam em liberdade. Uma equipe de assistentes sociais acompanha o caso.

Foto: Aaron Favila/AP Photo
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial