Matriarca da Família Braz vai comemorar aniversário de 106 anos em São Domingos do Cariri

Publicado em 11 de outubro de 2019

Longevidade, pela definição da língua portuguesa, tem o significado de vida mais longa que o comum. Significado este se aplica a matriarca da família Braz, Severina Ignácia da Conceição, que no dia 13 de outubro, próximo domingo, estará completando 106 anos de idade.
A missa em ação de graça pela passagem do aniversário de Severina de Manuel Braz, como ela é conhecida, será celebrada às 8h30, no domingo, 13, na Fazenda Currais Velhos, situada em São domingos do Cariri, no Cariri Oriental do Estado a 218 km da capital João Pessoa, pelo padre Gustavo Ferreira, pároco de Caraúbas.
Severina Ignácia nasceu no sítio Porteiras, situado no mesmo município e aos 19 anos se casou com Manuel Hóstio das Neves (Manuel Braz), matrimônio que durou 80 anos e originou uma família composta por 15 filhos, 51 netos, 93 bisnetos e 22 tetranetos. Manuel Braz, um dos homens mais conhecidos na região caririzeira pela sua honradez, simplicidade e pelos seus feitos em prol dos que lhe cercavam, morreu em 2012 aos 103 anos de idade.
José Anselmo Neves disse que é uma ocasião de muita alegria a comemoração pela passagem dos 106 anos de sua mãe, ele enfatizou que é também um momento de reflexão entre os familiares e os amigos de Manuel Braz e Severina, pelo o que eles representam e representaram para muita gente da região caririzeira.
“Este ano a comemoração pelo aniversário de minha mãe será apenas uma missa, dada a problemas de saúde na família, queríamos fazer uma coisa maior, mas, temos a certeza que a grandeza mesmo é ter esta criatura tão iluminada ao nosso lado, ainda com bastante Lucidez”, comentou Anselmo Neves.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial