Paris é o destino internacional mais procurado para o Réveillon

Publicado em 26 de novembro de 2019

Segundo levantamento realizado pela agência de turismo virtual ViajaNet, o destino mais buscado pelos brasileiros para o Réveillon 2020 é Paris. A capital francesa desbancou outros grandes destinos, como Lisboa, Londres e Buenos Aires, ocupando a primeira posição no ranking entre os destinos internacionais.
O charme da cidade francesa continua a encantar os turistas de diversas partes do mundo. Após os ataques terroristas nos últimos anos, Paris precisou redobrar a atenção com a segurança de seus moradores e visitantes. A presença de Forças Armadas em diversos pontos turísticos e pelo metrô, apesar de ter como objetivo promover um ambiente protegido, muitas vezes aumenta a sensação de perigo iminente.
No entanto, conforme apontou a pesquisa do ViajaNet, pelo menos entre os brasileiros, essa visão de Paris já está superada. A expectativa é de que a capital francesa atraia uma grande quantidade de brasileiros.

RÉVEILLON EM PARIS: COMO É
Para quem ainda não comprou a passagem aérea para Paris, é melhor se apressar. Conforme o fim do ano se aproxima, a tendência é de que as companhias aéreas aumentem seus preços, principalmente por conta do alto interesse nessas datas para esses grandes destinos.
Em Paris, a virada do ano é celebrada principalmente em festas fechadas em baladas, restaurantes ou outros eventos privados. Isso não quer dizer que as ruas da cidade também não sejam tomadas por uma grande quantidade de turistas, que se reúnem para ver a queima de fogos entre árvores iluminadas com as decorações natalinas.
As baixas temperaturas da estação, no entanto, exigem que os turistas estejam preparados, com casacos e roupas térmicas. Mas o frio não serve de desculpa para os parisienses e visitantes não aproveitarem as festividades de final de ano.

O QUE FAZER EM PARIS
Para além da virada do ano, Paris tem diversas atrações. Algumas são mais conhecidas, como uma visita ao Museu do Louvre, à Torre Eiffel ou à Catedral de Notre Dame, e outras não são tão conhecidas, como restaurantes que fazem sucesso ou outros lugares da moda.
De Paris, o turista pode pegar trens e ônibus para ir a outros lugares da França ou da Europa. Uma das viagens mais tradicionais, o trecho Paris-Londres pode ser feito de trem, que cruza o Canal da Mancha e garante uma viagem de bastante estilo para a Terra da Rainha.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial