Fiep realizará consultorias para implantação do Lean Manufacturing em indústrias da Paraíba

Publicado em 2 de fevereiro de 2020

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias – Procompi iniciará neste mês de fevereiro, consultorias de implantação do LEAN MANUFACTURING em empresas dos segmentos industriais de Panificação e Confeitaria, Calçados, Confecção e Vestuário, de Cachaça de Alambique, e de Bebidas.
O setor de Bebidas foi um dos que registrou a maior adesão de empresas, através da mobilização realizada pela presidência do Sindicato das Indústrias de Bebidas em Geral do Estado da Paraíba – Sindbebidas – PB.
O Lean Manufacturing consiste em um grupo de técnicas que, quando combinadas e amadurecidas, permite que a empresa reduza e elimine os sete desperdícios (superprodução, estoque, espera, transporte, defeitos, movimentações nas operações e processamento), através de um conjunto de ferramentas que melhora a qualidade e permite reduzir o tempo e o custo de produção.
“A competitividade é imprescindível e estratégica para a indústria no mundo globalizado e a FIEP, através do Procompi vem promovendo melhorias na gestão e promoção do associativismo, tornando o ambiente mais propicio ao conhecimento por meio dos empresários, possibilitando a transformação de suas respectivas realidades a partir da participação no Procompi”, explicou o gestor de projetos do Procompi, Euler Sales.
O objetivo do Programa é elevar em 20% a produtividade, reduzir em 30% o custo de produção e, obter pelo menos 01 (um) processo inovador dentro da cadeia produtiva. O Procompi é um programa, resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, e está operando desde 1998. Foi encerrada a 4ª edição em 2015, e iniciou em 2016 uma nova edição, com duração até junho de 2020.
As empresas interessadas em receber consultoria para implantação do Lena Manufacturing devem entrar em contato com a FIEP, através dos telefones: (83) 3099-1010/3099-2020.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial