Senai oferece curso para aperfeiçoamento profissional de trabalhadores da construção civil

Publicado em 16 de março de 2020

As inovações tecnológicas têm moldado o mercado de trabalho, que se tornou muito exigente. Para manter-se em um emprego, os profissionais estão atendendo às exigências das empresas que demandam funcionários atualizados e especializados em suas áreas de atuação.
Buscando acompanhar essas inovações e o surgimento das novas tecnologias, o SENAI/PB está oferecendo o Curso de Desenhista Copista Arquitetura Revit. O objetivo é aprimorar a competência dos profissionais da área de Construção Civil para atuar no desenvolvimento de desenhos no processo construtivo de edificações, utilizando métodos e técnicas de procedimento para elaboração de projetos, através de um software específico.
Durante o curso, o aluno irá trabalhar com um software que possui a tecnologia BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção), que ajudará no cálculo preciso de materiais que poderão ser utilizados na obra, assim proporcionando uma maior economia e rapidez no desenvolvimento de projetos.
Podem se inscrever no curso, profissionais e alunos das áreas da Construção Civil, Engenharia, Arquitetura e Técnico em Edificações, que tenham mais de 16 anos e tenham o Nível Fundamental. É necessário, também, o conhecimento básico em desenho técnico e em informática.
As turmas estão em formação e serão direcionadas para os turnos da manhã, tarde e noite, com início imediato, mediante a formação da turma com até 16 alunos. O curso é ofertado apenas pelo Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes, no bairro da Prata, em Campina Grande.
De acordo com o coordenador de Educação e Tecnologia da Unidade Stênio Lopes do SENAI/PB, Caio César, o Software Revit trabalha com a tecnologia BIM que passará a ser ítem obrigatório a partir de 2021 na Construção Civil em todo Brasil, de acordo com um decreto de lei do governo federal. Para se inscrever basta baixar o Aplicativo do SENAI/PB ou ligar para o telefone (83) 3182-3700.

Texto/Colaboração: Igor Batista

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial