Campinenses se emocionam com Ave Maria tocada ao por do sol do Açude Velho
Publicado em 28 de junho de 2015![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2015/06/aveMaria.jpg)
Neste sábado, 27, no Museu de Arte Popular da Paraíba, também conhecido com Museu dos três Pandeiros, dezenas de pessoas foram prestigiar a Ave Maria sertaneja, cantada sobre uma balsa ao pôr do sol no Açude Velho. O espetáculo de arte e fé foi conduzido ao som da sanfona do professor João Batista, com vocal do aluno de jornalismo da UEPB Roumenigue Tavares.
O projeto foi idealizado por Lima Filho, que é componente do Instituto Rede Repente, responsável por ações que desenvolvem a prática de atividades turísticas em outros pontos de Campina Grande.
“Utilizar e otimizar espaços públicos para atrair os turistas e os campinenses, com o projeto da balsa que leva artistas cantando a Ave Maria representa um resgate significativo ao hino nordestino das 18h tradicional na vida de muitos dessa região”, afirmou Lima
A Ave Maria e a música Tropeiros da Borborema foram exemplos das músicas tocadas que emocionaram os presentes ao museu e aqueles que passavam pelo o local. Jurandir do Sax, que tradicionalmente toca seu instrumento no pôr do sol da praia do Jacaré, executando o Bolero de Ravel, foi a inspiração para que se realizasse no Açude Velho um projeto desse porte.
Com a oficialização do Instituto em 22 de agosto, que é dia mundial da cultura, acontecerão outras apresentações com outros instrumentos musicais no Açude Velho, nos todos os fins de semana. Os organizadores agradeceram o apoio Institucional que a Prefeitura Municipal tem oferecido a projetos dessa natureza.