Campinenses se emocionam com Ave Maria tocada ao por do sol do Açude Velho

Publicado em 28 de junho de 2015

aveMariaNeste sábado, 27, no Museu de Arte Popular da Paraíba, também conhecido com Museu dos três Pandeiros, dezenas de pessoas foram prestigiar a Ave Maria sertaneja, cantada sobre uma balsa ao pôr do sol no Açude Velho. O espetáculo de arte e fé foi conduzido ao som da sanfona do professor João Batista, com vocal do aluno de jornalismo da UEPB Roumenigue Tavares.

O projeto foi idealizado por Lima Filho, que é componente do Instituto Rede Repente, responsável por ações que desenvolvem a prática de atividades turísticas em outros pontos de Campina Grande.

“Utilizar e otimizar espaços públicos para atrair os turistas e os campinenses, com o projeto da balsa que leva artistas cantando a Ave Maria representa um resgate significativo ao hino nordestino das 18h tradicional na vida de muitos dessa região”, afirmou Lima

A Ave Maria e a música Tropeiros da Borborema foram exemplos das músicas tocadas que emocionaram os presentes ao museu e aqueles que passavam pelo o local. Jurandir do Sax, que tradicionalmente toca seu instrumento no pôr do sol da praia do Jacaré, executando o Bolero de Ravel, foi a inspiração para que se realizasse no Açude Velho um projeto desse porte.

Com a oficialização do Instituto em 22 de agosto, que é dia mundial da cultura, acontecerão outras apresentações com outros instrumentos musicais no Açude Velho, nos todos os fins de semana. Os organizadores agradeceram o apoio Institucional que a Prefeitura Municipal tem oferecido a projetos dessa natureza.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial