Blocos do Campina Folia criam Associação Cultural e realizam Live Solidária em setembro

Publicado em 8 de agosto de 2020

O impacto da pandemia no setor cultural do Brasil atingiu mais de 70% dos eventos que estavam programados para 2020, que foram cancelados, adiados ou ainda estão em situação indefinida – e Campina Grande, a Paraíba claro, faz parte desse índice.

E, diante de tantas incertezas quanto ao retorno das atividades dos eventos artísticos e culturais, existe a necessidade de se reinventar, neste momento, o modal do trabalho para os milhares de profissionais, através das novas perspectivas do marketing artístico e formatos de espetáculos.

A partir deste princípio foi iniciado o processo de criação da ASCCAF – Associação Cultural Campina Folia – cujo objetivo é fomentar a organização, capacitação e desenvolvimento dos agentes do setor cultural campinense a fim de promover melhores resultados financeiros, oportunidades de negócios, e o contínuo fortalecimento dos blocos de rua e dos artistas participantes dos eventos do período de carnaval de Campina Grande.

Para celebrar o inicio desse movimento já está formatado o evento de lançamento oficial da ASCCAF, que acontece no próximo sábado, dia 05 de setembro, a partir das 15hs, intitulado de Live Solidária do “Campina Folia”, numa iniciativa de parceria com o Bloco Imprensados.

De acordo com o jornalista Astrogildo Pereira, idealizador do movimento, “a formatação da associação e agora integrada com o evento da Live, são instrumentos que vão fortalecer a união das agremiações. Nosso objetivo é o de conquistar cada vez mais o espaço da cultural musical dentro da programação do período de momo, tendo vez e voz ativa para as discussões junto a iniciativa pública e privada”, disse o dirigente do Bloco Imprensados, que este ano teve como atração nacional o cantor Netinho.

A Live Solidária Campina Folia, realizar-se-á no Clube Campestre, com transmissão pela tv aberta e em plataformas digitais, obedecendo todos os novos protocolos de segurança que o novo formato do segmento de entretenimento exige, e reunirá “virtualmente” os representantes dos blocos participantes do pré-carnaval deste ano, a exemplo do: Imprensados, Zé Pereira, Foliões do Ferro, Virgens, Neto Folia, Cinquentinha, da Saudade, e Pororoca dos Amores. A grade de programação musical será composta, principalmente, por músicos e cantores que participaram da edição do pré-carnaval 2020.

 

Assessoria de Imprensa

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial