FIEP e Sebrae realizarão webinar sobre exportação e panorama da indústria calçadista

Publicado em 25 de agosto de 2020

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios da Paraíba – CINPB, em parceria com o Sebrae, realiza na próxima quarta-feira (26), às 11h, a webinar “Exportação e Panoramas Setoriais – Indústrias de Calçados”
A indústria de calçados brasileira é a 4ª maior produtora do mundo, com uma produção estimada em 950 milhões de pares e movimentação de R$ 21 bilhões em 2019. Apesar da desaceleração ocasionada pela pandemia de Covid-19, especialistas da Abicalçados destacam que o maior impacto se deu no mercado interno, o qual absorve mais de 85% da produção nacional.
A webinar tem como objetivo debater aspectos sobre o setor calçadista, além de dá orientações para que pequenos empreendedores possam aproveitar o momento de retomada de exportações e câmbio favorável.
À medida que a economia mundial volta a tomar fôlego, as indústrias brasileiras, que nunca entraram em lockdown total, mostram-se especialmente preparadas para receber pedidos das marcas internacionais que buscam alternativas de fornecimento.
O bate-papo contará com a participação de especialistas do setor, como a coordenadora de Promoção Comercial da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados, Letícia Masseli, que apresentará o Brazilian Footwear, programa de incentivos realizado em parceria com a Apex-Brasil, e também discutirá as oportunidades e mercados para exportação de calçados. E ainda, Verônica Couto, da Coordenação Nacional de Projetos de Moda do Sebrae, que abordará sobre as iniciativas do Sebrae voltadas para a internacionalização dos negócios.
A programação contará ainda com a participação de Geison Ferreira, responsável pela implementação do Plano Estratégico Internacional da Vicenza, que irá compartilhar as experiências e trajetórias trilhadas pela marca até alcançar o patamar atual de atuação internacional. A mediação da webinar será feita por Gustavo Reis, do Sebrae Nacional.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: https://industriaglobal.com.br/⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial