Delegada que organizou festa com pagode e cerveja é afastada do cargo

Publicado em 12 de setembro de 2015

A delegada Elaine Biasoli, responsável pela 5ª Delegacia Seccional, na Zona Leste da capital paulista, foi afastada do cargo após aparecer em vídeo de festa com pagode e cerveja na sua sala de trabalho. Nas imagens, Elaine aparece dançando ao lado de outra policial que bebe cerveja.
A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11) e ela será substituída pelo delegado Armando de Oliveira Costa Filho. O diário não informa qual cargo Biasoli assumirá.
O vídeo foi divulgado na internet depois de a Corregedoria da Polícia Civil ter arquivado caso em julho, com o arquivamento do caso. A corregedoria concluiu que o evento foi realizado fora do horário de expediente e em local sem acesso ao público.
“A delegada Elaine não foi afastada em virtude de vídeo, em virtude da dança, uma vez que o caso dela desde março foi analisado e já havia o arquivamento por parte da Corregedoria”, afirmou Alexandre de Moraes.
De acordo com o secretário, o Diário Oficial desta sexta-feira publicou uma série de alterações da quarta seccional, da quinta seccional, na primeira seccional, na oitava seccional, entre outros.
“São alterações rotineiras que nós estamos constantemente realizando junto com a delegacia geral e sempre acabamos publicamos na sexta-feira para que no sábado e domingo as pessoas que foram alteradas possam se inteirar da rotina. Então essa foi uma alteração programada e não foi a única alteração”.

Anão
A divulgação do vídeo sobre a festa na delegacia ocorre após vir a público um show de dança sensual de um anão go-go boy seminu dentro das dependências do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
A reportagem do G1 teve acesso ao vídeo em que o anão aparece tirando a roupa, subindo em uma mesa, depois pulando de cueca da mesa, sentando no colo de uma mulher e depois no colo de um homem.
No vídeo ainda é possível ouvir música alta, muitas risadas e gritos de “aê, doutor”. Segundo um funcionário da agência que representa o anão, ele foi contratado por uma mulher e a apresentação ocorreu na quarta-feira (2), no Denarc, na capital paulista.
Na confraternização, há pessoas bebendo cerveja e outras que estão ao fundo da sala conversando, filmando e fotografando com celulares. Em uma das imagens aparece uma caixa de papelão com latinhas de cerveja dentro.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta terça (8) que a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo abriu investigação sobre confraternização realizada no (Denarc) que contou com a participação de um anão.
“A Secretaria ja abriu investigação e fará a punição devida”, disse Alckmin. Segundo o governador, “pode fazer festa, mas não em repartição pública”, disse em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, confirmou que foi aberta sindicância para apurar o “episódio de extremo mau gosto”.
“É algo que não deve ocorrer em dependências públicas. que se façam festas em localidades privadas. A isso se somou o extremo mau gosto da comemoração”, disse. Segundo Moraes, não importa que a festa tenha sido feita depois do expediente, “não justifica”. Todos os policiais serão ouvidos. O diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fontes, está de férias e afirmou ao SPTV que vai pedir afastamento dos policiais envolvidos.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial