SecultPB reúne novos secretários de cultura e articuladores culturais

Publicado em 3 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Estado da Cultura realiza, nesta quinta-feira (4), a primeira de uma série de reuniões remotas com os articuladores culturais que integram a rede formada nas 12 Regionais de Cultura e os novos secretários municipais de cultura.
Será a primeira reunião oficial, após as últimas eleições, entre esses gestores e o Governo do Estado. No encontro desta quinta, que começa às 10h, estarão presentes os secretários das cidades que compõem a 4ª Regional de Cultura, que é sediada por Monteiro, no Cariri, e o secretário Damião Ramos Cavalcanti.
O tema da reunião será a Lei Aldir Blanc, enfocando a aplicação dos recursos, o atual cenário da cultura no município e as perspectivas para o uso do restante da verba – a parte que não foi empenhada e que voltou para o Governo Federal.
“Será um momento em que poderemos alinhar várias questões sobre a Lei Aldir Blanc na Paraíba. Os novos secretários estão chegando e se inteirando do quadro e nós da Secult podemos ajudar em muitos aspectos. Também será um encontro importante para que esses novos gestores conheçam a rede de cultura formada pelos articuladores estaduais”, avalia Mariah Marques Maciel, gerente executiva de articulação cultural da SecultPB.
A próxima reunião ocorrerá na terça-feira (9) entre Secult, articulador e secretários da 2ª Regional de Cultura, com sede em Guarabira.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial