Secretaria de Cultura promove Ciclo Carnavalesco, nesta quinta-feira

Publicado em 11 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Cultura de Campina Grande, realizará, nesta quinta-feira,11, o Ciclo Carnavalesco. Trata-se de uma ação que envolverá parte da classe artística da cidade, na produção de materiais que retratarão, de uma forma cronológica, a história do carnaval em diversas regiões do Brasil. A ação será desenvolvida no palco do Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 18h.
O roteiro do Ciclo Carnavalesco prevê apresentações de espetáculos de Maracatu, Frevo, Samba e as tradicionais Marchinhas de Carnaval, apresentados por um grupo reduzido de artistas, músicos e dançarinos, que contarão a história da cultura carnavalesca no país.
A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, salientou que o Ciclo Carnavalesco tem como objetivo tornar conhecidos todos os elementos que integram a cultura carnavalesca, mas, de forma digital, sem deixar de enaltecer os festejos que não acontecerão em sua plenitude, este ano, devido ao período pandêmico.
“A ação que vamos realizar, no Teatro Municipal, é a produção e gravação de uma série de vídeos de curta duração, alusivos às múltiplas e diversas linguagens dos ícones que representam o Ciclo Carnavalesco. Esses vídeos serão veiculados nas redes sociais da Prefeitura e da Secult, no intuito de massificar esse produto e fazer as pessoas conhecerem tudo que compõe a cultura carnavalesca”, explicou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial