Em reunião com a SECULT, Jô Oliveira trata sobre as demandas da classe artística campinense

Publicado em 28 de fevereiro de 2021

Na última sexta-feira (26), a vereadora Jô Oliveira esteve em reunião com a secretária de cultura do município, Gisele Sampaio, onde tratou sobre algumas das dificuldades enfrentadas pelos artistas locais, sobretudo nesse período de pandemia, além de abordar outras necessidades do setor.
A vereadora se mostrou bastante preocupada com as dificuldades do segmento cultural, que com a necessidade de isolamento social fica impossibilitado de realizar plenamente seus trabalhos. A categoria foi uma das primeiras a paralisar suas atividades, e possivelmente será uma das últimas a conseguir restabelecer sua rotina de trabalho, por isso, destacou a importância de pensar ações e políticas públicas que possam auxiliar nesse momento.
Jô Oliveira também fez questão de destacar o papel importante da arte durante essa situação difícil de crise sanitária, onde as lives, vídeos, apresentações virtuais, livros e tantos outros produtos artísticos foram, e ainda são, um alento para todos.
Durante a conversa também ficou firmado o compromisso da parlamentar em debater, na Câmara Municipal, perspectivas para a retomada do Fundo Municipal de Cultura, além de estimular o fortalecimento do Conselho Municipal de Cultura e a realização da Conferência Municipal de Cultura, sendo estas, algumas das demandas recebidas dos artistas e trabalhadores do setor.
Na ocasião, a vereadora também pode conhecer melhor o corpo técnico da SECULT, e quais as ações e projetos que estão sendo planejados pela secretaria. Também houve um diálogo sobre as reformas que estão em andamento ou sendo planejadas pelo órgão, e que buscam melhor estruturar equipamentos culturais da cidade, pensando questões como a acessibilidade nesses espaços. Ainda foi debatida a importância de haver um estímulo e valorização aos grupos, companhias e iniciativas culturais em nosso município.
Desde sua campanha, Jô Oliveira vem conversando com o segmento cultural e se comprometendo com suas demandas, e este primeiro diálogo institucional com a SECULT só vem a consolidar isso.
“As pautas ligadas a cultura sempre estiveram em nossa carta-programa, e foram construídas em diálogo com artistas e segmentos. Esse sempre foi um compromisso nosso! Agora buscamos fortalecer esse diálogo com o poder público, para que possamos acompanhar de perto as ações, fiscalizar e trazer as demandas que temos recebido da classe artística”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Samantha Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial