Senai realiza feira de talentos com oferta de empregos, e capacitação profissional

Publicado em 23 de março de 2021

Com a proposta de discutir a geração de empregos na indústria, que é um dos setores que mais empregam no Brasil, com oferta de boa remuneração e a possibilidade de evolução profissional e salarial, o SENAI Nacional realizará a partir desta terça-feira (23) até o dia 25 de março, a Feira de Talentos Contrate-me. O evento online será gratuito, e o objetivo é atrair profissionais interessados nas oportunidades de trabalho oferecidas.
Na programação, representantes do SENAI da Paraíba irão proferir palestras e empresas da Paraíba terão a oportunidade de divulgar gratuitamente suas oportunidades de emprego, bem como contratar profissionais formados pelo SENAI, através do Contrate-me.
No dia 23, às 16h, a supervisora da Unidade de Inovação e Tecnologia de Projetos – UNITEC, do SENAI PB, Fabiana Hiluey, vai abordar sobre o tema “Empreendedorismo e Inovação, duas formas para alcançar o sucesso”. Já no dia 24, às 11h, a instrutora superior do SENAI Prata, Alcione Valéria, vai discorrer sobre “Soft Skills: Tendências do Futuro e Oportunidades do Presente”.
Encerrando a programação, no dia 25, às 19h, Fabiana Hiluey vai realizar um workshop sobre o tema “Transforme o Mundo através do Empreendedorismo Inovador”. Durante todo o evento será possível tirar dúvidas sobre carreira, mercado de trabalho, processos seletivos, empreendedorismo, inovação, liderança e autoconhecimento.
O Contrate-me utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre o candidato ideal e a empresa. Ao disponibilizar uma vaga, a plataforma realiza uma análise que considera não só as competências técnicas listadas no currículo, mas também as competências socioemocionais. Assim o empregador recebe a indicação dos perfis mais assertivos para cada oportunidade cadastrada.
Promovida pelo departamento nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a feira ocorria em âmbito local e na modalidade presencial desde 2014 com a organização do SENAI CETIQT, do Rio de Janeiro. Neste ano, no formato on-line e com o apoio de 15 departamentos regionais do SENAI, deve aumentar o alcance para além dos cerca de 800 participantes da última edição.
Estarão presente empresas conhecidas e com um amplo quadro de funcionários, como Pirelli, Ferronorte, Kepler Weber, Energisa, Seara, Coca-Cola, Ocyan, CSN e Heineken. A feira terá estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do técnico ao especialista; e, por ser on-line, oportuniza a pessoas de todo o país se conectarem com o mercado de trabalho e concorrerem às vagas.
Para participar do evento, o candidato deve registrar seu interesse na página do SENAI . No dia 23, ele receberá um e-mail com o link para acesso. Ele também deverá se cadastrar no Contrate-me para ter acesso à diversas oportunidades de emprego que estarão abertas durante o evento.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial