Secretária Ana Claúdia Vital visita Mataraca e constata exemplo de aplicação para o Programa Paraíba Mais Sustentável

Publicado em 21 de junho de 2021

A Secretária do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Claúdia Vital, esteve na manhã dessa quinta-feira (17) no município de Mataraca, no litoral norte do estado, para acompanhar a entrega e lançamento da obra de construção de uma Unidade de Triagem e Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, a obra é uma iniciativa da Prefeitura de Mataraca e tem por finalidade substituir o antigo lixão da cidade. Modelo esse que Governo do Estado irá aplicar, através da SEDAM, no Programa Paraíba Mais Sustentável, lançado na última terça-feira (15) pelo Governador João Azevêdo, que visa à construção de 16 galpões de unidades de triagem.
Estiveram também na solenidade o Secretário Executivo da SEDAM Galego do Leite, o Presidente da FAMUP George Coelho, representando o Ministério Público os Promotores Raniere Dantas e Francisco Sagres, os representantes da SUDEMA Itaberaba Junior e Elisete Andreoli, além de outras autoridades estaduais e municipais. O convite para a solenidade aconteceu por parte do Prefeito Egberto Madruga (PSB), que foi o responsável pela apresentação da obra e condução do encontro.
Tanto o Ministério Público Estadual, a FAMUP e a SUDEMA são parceiros da SEDAM na execução do Programa Paraíba Mais Sustentável, segundo a Secretária Ana Cláudia, o encontro na manhã de hoje serviu para conhecer de perto o trabalho executado pela Prefeitura de Mataraca, visitando in loco um modelo de galpão que será aplicado pelo projeto do Governo do Estado, com área de vivência, refeitório, área de triagem, escritório, área de compostagem e outras características.
A obra em Mataraca é uma iniciativa da Prefeitura e contou com a parceria da Caixa Econômica Federal, já o Programa Paraíba Mais Sustentável contará com recursos próprios do Governo do Estado, que giram em torno de 5,1 milhões de reais e que, nessa primeira etapa, irão construir 16 galpões, além de incentivar a formação de Associações de Catadores de Materiais Recicláveis e estimulando a educação ambiental nas cidades, gerando assim, benefícios ao Meio Ambiente, oportunidades de emprego e renda. Ao todo 72 municípios serão beneficiados pela iniciativa.
Redação Gabinete Paraíba

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial