Hulk perde pênalti, Zenit tropeça em casa e fica distante da liderança

Publicado em 21 de setembro de 2015

Acostumado a ser herói, Hulk teve uma tarde de vilão na Rússia. Depois de decidir o confronto com o Valencia no meio de semana, pela Liga dos Campeões da Europa, com dois gols, o brasileiro perdeu pênalti e viu o Zenit tropeçar em casa pelo Campeonato Russo. O atual campeão ficou somente no 1 a 1 com o Amkar Perm, pela oitava rodada da competição. Líder isolado, o CSKA Moscou chegou aos 25 pontos após sair perdendo por 3 a 0 para o Mordovia Saransk e virar para 6 a 4.
O domingo até começou bem para Hulk em São Petersburgo. Logo aos dez minutos, foi dele a assistência para o gol de Dzyuba. A oportunidade da consagração, no entanto, apareceu aos 32, com o pênalti para o Zenit. O brasileiro foi para bola e parou em Selikhov. O castigo veio aos 21 do segundo tempo, quando Anene empatou a partida. Agora, a equipe tem nove pontos a menos que o líder, com 16, na terceira colocação.
O destaque da rodada foi o CSKA. Com Mário Fernandez expulso logo no início, o time de Moscou já estava perdendo por 3 a 0 para o Mordavia aos 15 minutos. No início do segundo tempo, o placar apontava 3 a 3, mas o time da casa voltou a ficar na frente, com Lutsenko, aos 23 minutos. Nada que desanimasse o líder, que virou com dois gols de Musa e fechou o placar com Doumbia.
No sábado, o Kuban Krasnodar, do brasileiro Xandão, venceu a primeira partida na competição. Khubulov, Ignatyev e Melgarejo fizeram os gols no 3 a 0 sobre o Spartak Moscou. Em campo durante os 90 minutos, o defensor brasileiro celebrou o fim do jejum, que colocou a equipe em 13º na tabela, com sete pontos:
– Jogamos muito bem e vencemos um dos melhores times do campeonato com autoridade. Nós precisávamos de um resultado como esse para reconquistar confiança. Terminamos a temporada passada disputando o título da Copa da Rússia, mas, neste ano, tivemos alguns problemas. Perdemos muitos jogadores e sofremos para manter o entrosamento. Essa vitória é importante porque demonstra que temos capacidade para fazer uma campanha muito melhor.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial