Vila do Artesão: Exposição “Ave de Prata” de Aladim Monteiro retrata a cantora Elba Ramalho

Publicado em 19 de setembro de 2021

A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Alana Carvalho, reabriu na última quinta-feira, dia 16, o espaço de exposições artísticas na Vila do Artesão, com “Ave de Prata”, uma série de fotografias feitas por Aladim Monteiro, que retratam a cantora paraibana Elba Ramalho.
O fotógrafo conta que para fazer a série de fotos ele buscou inspiração nos quatro elementos da natureza (água, terra, fogo e ar), e junto com o produtor da cantora, Rodrigo Farias, alinharam a produção com elementos que representassem toda essa comunhão com a natureza, algo bem da essência de Elba e sua relação, sua vibração, com o mundo.
“Sempre fui fascinado por Elba, desde sempre! A imagem, a voz que perpetua minhas memórias, a relação com o nordeste e todos os afetos. Expor essas imagens é uma forma de agradecer sua existência e a presença do universo que Elba nos presenteia. Ave de Prata expressa toda a minha paixão por Elba”, disse o fotógrafo.


Aladim conta que as imagens foram feitas para uma exposição no mesmo ano que Elba celebrou 40 anos de carreira (2018), mas ele esperou o momento de expor em Campina Grande quando o público pudesse prestigiar presencialmente as fotos, pois ele pensou, também, em uma apreciação imersiva para receber os visitantes.
Na sala de exposição todos são convidados a adentrar sem calçados, para poder ter contato com a areia da praia que ambienta o espaço, uma atmosfera da proposta de Aladim, já que o ensaio foi feito com esse elemento (terra). “Foi um prazer fazer as fotos, passamos uma tarde deliciosa, e tudo correu bem, em uma harmonia excelente”, disse Aladim.
Nas sua rede social, no Instagram, a cantora Elba Ramalho comentou sobre a exposição. “Muito honrada! Obrigada a Aladim pela exposição, as fotos estão massa”, comemorou Elba.
“Ave de Prata” pode ser vista até o dia 30 de outubro, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 08h ao meio dia, na Vila do Artesão. Os visitantes devem estar de máscara e manter o distanciamento exigido pelas normas de segurança. A entrada é limitada para cumprir as determinações.
Na vernissage, no dia 16, o público presente se encantou com essa proposta envolvente da exposição, que também contou com uma discotecagem do dj Jeff, com discos de vinil da cantora.
Alana Carvalho, presidente da AMDE, falou que “reabrir o espaço de exposição com o resultado do trabalho de Aladim e de uma pessoa tão amada por Campina Grande, como Elba, é uma grande honra para nós”, disse a presidente.
Ela também informou que os artistas que desejarem expor seus trabalhos no espaço de exposições da Vila do Aretão, podem procurar o diretor Erasmo Rafael, para apresentar a proposta e vê a agenda. “Todos receberão atenção e terão oportunidade. A nossa ideia, com o apoio do prefeito Bruno Cunha Lima, é oportunizar os artistas locais e regionais a mostrarem seus trabalhos, não só fotográficos, mas versando sobre qualquer forma de arte. O que queremos é valorizar, ainda mais, a cultura local”, comentou.
Erasmo Rafael reforçou que, “a ideia é que todos os meses uma nova exposição seja realizada para o público que visita a Vila do Artesão”, disse o diretor.
“Ave de Prata”, fotografias de Aladim Monteiro, tem como assistente de fotografia e produção Marcus Lyra, styling Haendel Melo, produção de moda de Ary Rodrigues, maquiagem com Jerri Adriani.

SERVIÇO
Exposição: Ave de Prata
Fotos: Aladim Monteiro
Artista: Elba Ramalho
Local: Galeria de Artes da Vila do Artesão
Realização: Prefeitura Municipal de Campina Grande / Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE / Vila do Artesão / Sala do Empreendedor.
Codecom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial