Entidades sindicais recebem apoio e garantia das autoridades para combater roubos e furtos no centro de Campina Grande

Publicado em 25 de janeiro de 2023

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24) uma reunião entre representantes sindicais e autoridades da segurança pública, com o objetivo de encontrar uma solução para combater os muitos roubos e furtos registrados no centro de Campina Grande nos últimos dias. Ao final do encontro os sindicalistas disseram que ficaram satisfeitos com a atenção que tiveram e como o assunto foi tratado, e agora é esperar para ver na prática a solução do problema.
A reunião aconteceu na sede do Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP, da Polícia Militar. A idéia do encontro foi do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Eliézio Bezerra, sendo imediatamente apoiada pelos outros dirigentes sindicais, principalmente pelo presidente do Sindicato dos Comerciários José Rogério Gonçalves de Moura, que trabalhou ativamente na convocação de todos para a reunião.
Tanto José Rogério como Eliézio Bezerra fizeram uma avaliação positiva ao final do encontro, “diante da demanda apresentada, da preocupação com os comerciantes e clientes e também do prejuízo financeiro, já que as pessoas ficam com medo de se deslocarem ate o centro comercial e com isso as vendas são reduzidas”.
O comandante daquela guarnição militar, coronel Valério, ouviu as reivindicações dos lojistas e garantiu que um plano de ação será colocado em prática em breve, com viaturas, homens e fiscalização eletrônica, para inibir a ação marginal. “Vamos agir com rigor e precisão, principalmente no horário do almoço que é quando o índice de criminalidade é maior”, disse ele, acrescentando que é preciso também que os lojistas façam sua parte e denunciem os crimes, já que a grande maioria dos roubos não é informada.
“As forças de segurança estão fazendo um trabalho conjunto para garantir maior proteção à população, e esse trabalho será intensificado com a presença da Polícia em rondas e monitoramento no centro”, disse o coronel Valério, reiterando que é preciso registrar as ocorrências para que a polícia possa agir com mais informações e mais rapidamente.
Além de Eliézio Bezerra e José Rogério também participaram da reunião Francisco Oliveira, do Sindilojas; Neilton Neves, do Sindifarma; Hélder Campos, do Sinduscon; Antonio Andrade, da Associação Comercial; Divaildo Júnior, do Sindicampina e Rosália Lucas, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento local.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial