Recuperado de acidente, Pedro Piquet volta às pistas em clima de despedida

Publicado em 14 de outubro de 2015

recuperadoNo último dia 20, Pedro Piquet sofreu um grave acidente em Goiânia durante etapa da Porsche Cup (reveja no vídeo acima). Diante das circunstâncias assustadoras do episódio, o jovem de 17 anos garantiu que sua vontade de pilotar continuava intacta. E agora, menos de um mês depois, o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet se prepara para voltar às pistas. Consagrado em setembro com o bicampeonato antecipado da Fórmula 3 Brasileira, o piloto pretende disputar a Fórmula 3 Europeia na próxima temporada, e já vive um clima de despedida do automobilismo nacional. Neste fim de semana, ele retorna a Curitiba para o que pode ser sua última prova pela categoria que o projetou dentro do país.
– É minha penúltima rodada dupla na F3 e fico feliz em correr em Curitiba. Vou tentar me divertir ao máximo porque é minha pista favorita em todo o calendário e onde fomos muito dominantes. Andei muito em Curitiba e encaro como uma despedida. Fico até um pouco triste com as notícias que a pista vai acabar no segundo semestre de 2016, porque provavelmente deve ser minha última vez competindo neste autódromo – afirmou o brasiliense.
As imagens do acidente em Goiânia correram o mundo e impressionaram os fãs de automobilismo. Após ser tocado por um adversário, que havia furado um pneu, Pedro escapou da pista e capotou. O carro girou nove vezes no ar. Mas, apesar da gravidade, as consequências forem relativamente pequenas: uma fratura na mão esquerda, um leve trauma pulmonar e alguns inchaços pelo corpo. Ansioso para correr novamente em Curitiba, o jovem piloto garante que, após muitas sessões de fisioterapia, está totalmente apto para voltar às pistas.
– Fiquei duas semanas com a tala, então fiz o raio-x e o osso que tinha quebrado já estava ok. Aí comecei a fisioterapia na terça da semana passada. No começo a mão nem mexia direito, estava meio travada depois de duas semanas sem mexer. Mas pouco a pouco foi melhorando e agora já fecha toda sem dificuldade. Falta um pouquinho de força ainda, mas como cada dia melhora bastante, acho que estará bom em Curitiba – contou.
Para celebrar a recuperação e o retorno às pistas, Pedro correrá em Curitiba com um novo capacete, que reproduzirá o mesmo tom de vermelho do desenho consagrado pelo pai na Fórmula 1. Há a possibilidade que o jovem não participe da etapa de encerramento da temporada 2015 da F3 Brasil, já que a data da corrida em Interlagos, 6 de dezembro, pode coincidir com testes marcados para a Fórmula 3 Europeia, um dos primeiros degraus no automobilismo mundial rumo à tão sonhada vaga na F-1.
– Vai ficar bonito correr com as cores do meu pai, neste carro que tem pintura inspirada no Brabham dos dois primeiros título dele. Quero aproveitar porque talvez pode até ser minha última prova de F3 no Brasil. Na data da etapa final em Interlagos pode bater calendário com teste na Europa… Então vamos aproveitar o máximo possível e voltar a acelerar – disse o piloto da Autotrac.
Pedro Piquet já despertou interesse de algumas equipes da F3 Europeia, mas ainda não acertou seu destino para a próxima temporada. O piloto brasiliense fará sua reestreia nas pistas após o acidente nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre para a etapa de Curitiba. O SporTV exibe a corrida no domingo ao vivo.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 16 de outubro
9h50 – Treino livre 1
13h20 – Treino livre 2
Sábado, 17 de outubro
10h20 – Classificação
13h55 – Largada – corrida 1
Domingo, 18 de outubro
10h40 – Largada – corrida 2
Globoesporte

Banner Add

1 thought on “Recuperado de acidente, Pedro Piquet volta às pistas em clima de despedida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial