Capacidade de público no Parque do Povo deve ser reduzida em mais de 10 mil pessoas no São João este ano
Publicado em 25 de maio de 2023Por conta da estrutura física montada maior que o normal e também por inconformidades nas saídas de emergências, a capacidade de público para o Maior São João do Mundo este ano, no Parque do Povo, em Campina Grande, deve ser reduzida em relação aos anos anteriores da festa. Ainda não há um percentual definido para a redução, mas a estimativa em números gira em torno de 10 mil a 13 mil pessoas a menos.
A informação é do comandante regional do Corpo de Bombeiros, Jean Benício, durante entrevista ao jornalista Márcio Rangel, na Rádio Arapuan FM. O comandante disse que a empresa Arte Produções, responsável pela organização da festa, apresentou projeto solicitando capacidade de público de 60 mil pessoas para o Parque do Povo, só que após análise do local foi constatado não ser possível a liberação.
O projeto foi devolvido e mudanças foram determinadas, mas até agora um novo modelo não foi apresentado. Com o projeto atual o comandante do Corpo de Bombeiros disse que o máximo de capacidade de público que pode ser autorizada para o Parque do Povo é de 47 mil pessoas. Ou seja, 13 mil pessoas a menos. Isso acontece principalmente pelo não atendimento das normas de segurança para as saídas de emergência do local.
Jean Benício explicou que o Corpo de Bombeiros trabalha com uma divisão em duas partes da área total do Parque do Povo, sendo uma a arena show, que vai do palco principal até a pirâmide, e a outra a arena festa, que é da pirâmide até o espaço limite final do terreno. Visualmente, é possível notar que este ano a estrutura do palco principal é bem maior e ocupa mais espaço no seu entorno, reduzindo assim a capacidade de público.
Apolinário Pimentel