Piloto paulista morre após acidente em corrida em Goiânia
Publicado em 19 de outubro de 2015O piloto paulista João Carlos Sobreira, conhecido como Joãozinho Treze, de 32 anos, morreu neste domingo (18) após sofrer um acidente durante a corrida do Superbike Brasil, no Autódromo Internacional de Goiânia. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da capital, mas não resistiu.
Em nota, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que o paciente deu entrada na unidade em estado gravíssimo com quadro de parada cardiorrespiratória, por volta das 11h20. Segundo a unidade de saúde, a equipe médica tentou reanimá-lo conforme protocolos internacionais de suporte de vida, sem sucesso. O óbito de João Sobreira foi confirmado às 12h.
Acidente
O piloto corria na categoria SuperBike pela Mobil Ituran Racing. Esta era a sexta etapa da competição. A organização do evento informou, em nota, que o piloto “passou reto na curva 1 depois de completadas duas voltas, não teve reação e bateu forte”.
A prova era a primeira bateria da categoria Superbike. Após o acidente, o carro de segurança entrou na pista. A corrida continuou depois do resgate do piloto porque, conforme a organização, ele estava com vida.
A segunda bateria da categoria SuperBike, que estava prevista para o final da programação, foi cancelada. Esta prova também valeria pontos para a 6ª etapa do campeonato.
Luto
O Superbike Brasil lamentou a morte de Joãozinho Treze.
– A família SuperBike Brasil está em profundo luto, segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos – informa comunicado.
O corpo do piloto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital. Quando for liberado, será levado a São Paulo para o velório a pedidos dos familiares.
Globoesporte