Multidão sai às ruas nos EUA em protesto contra mortes de palestinos na guerra. Vídeos
Publicado em 5 de novembro de 2023Um multidão marchou pelas ruas de Washington, nos EUA, neste sábado (4) em direção à Casa Branca para protestar em frente à residência oficial do presidente Joe Biden para protestar contra os ataque de Israel contra o povo palestino e pedir cessar-fogo.
De acordo com organizadores, mas de 100 mil pessoas participaram do ato, sendo a maior manifestação nos EUA desde que Israel começou o bombardeio contra Gaza, no dia 7 de outubro.
Os manifestantes empunhavam faixas e bandeiras palestinas, carregavam cartazes e entoaram palavras de ordem em defesa do cessar-fogo.
“Agora é a hora de apoiar o povo sitiado da Palestina! Gaza está sendo bombardeada a cada hora. Ao seu povo é negada comida, água e electricidade por parte de Israel. É provável que mais dezenas de milhares de pessoas morram. Devemos AGIR!” , defende a coalizão Agir Agora para Acabar com a Guerra e Acabar com o Racismo, uma das entidades que convocaram o ato.
Foto: Reprodução
Manifestación en Washington en solidaridad con Gaza y en contra del genocidio. pic.twitter.com/BWIcFH6RLQ
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) November 4, 2023
Aerial view of Nov. 4th National Protest for Palestine in Washington D.C.
Activists say the crowd is 100,000 people and growing. pic.twitter.com/69R998ANlc
— BreakThrough News (@BTnewsroom) November 4, 2023
La Marcha Nacional por Palestina transcurre sin incidentes por las calles de Washington, EE.UU.. Son numerosas las calles abarrotadas de personas. pic.twitter.com/1NAWmRPWuz
— Sepa Más (@Sepa_mass) November 4, 2023
Brasil 247