Com reconhecimento político e popular, Chicão também tem apoio total do PT para continuar prefeito em Massaranduba
Publicado em 5 de janeiro de 2024Em pouco mais de três meses como prefeito do município de Massaranduba (PB) Francisco Pedro de Lima (Chicão) conta com reconhecimento popular do seu trabalho e tem apoio de políticos e partidos locais e da região, para que continue como gestor na prefeitura, na eleição complementar marcada para o dia 3 de março próximo. Chicão era presidente da Câmara Municipal e assumiu o cargo após o então prefeito Paulo Oliveira e seu vice serem cassados pela Justiça Eleitoral, por compra de votos.
Na convenção do PSD no da 29 de dezembro último o nome de Chicão foi ratificado como candidato a prefeito, tendo o vereador Claudemir, do mesmo partido, como vice. Mesmo não fazendo parte da chapa o PT local decidiu apoiar sua candidatura por entender que o atual prefeito tem políticas públicas em defesa dos mais necessitados e em prol das causas sociais.
Além disso, o PT em Massaranduba reconhece o trabalho que vendo feito, com a continuidade obras paradas deixadas pela gestão anterior, a organização financeira do município e o pagamento de todos os funcionários e fornecedores em dia. “Nós do PT somos Lula no Brasil e Chicão em Massaranduba. Chicão tem ideologias iguais as do PT, trabalhando pelos mais humildes e necessitados”, disse Noca Ribeiro, suplente de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.
Na administração atual e na caminhada para a eleição suplementar, Chicão tem o apoio popular, de lideranças comunitárias, de partidos e políticos que reconhecem seu trabalho. O presidente do PT local, Samarone Oliveira, a senadora Daniella Ribeiro, o vice-governador Lucas Ribeiro, o ex-vereador Robson Dutra e o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro são alguns dos que já declararam apoio a Chicão e defendem que ele continue prefeito de Massaranduba até outubro deste ano, e seja novamente candidato na eleição regular para um novo mandato a partir de 2025.
Por Apolinário Pimentel