Mais 15 pessoas são condenadas pela participação nos atos golpistas do 8 de janeiro

Publicado em 26 de fevereiro de 2024

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar mais 15 pessoas pela participação nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Não existe ainda uma definição sobre a punição, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (23) pela Carta Capital. Ministros do STF condenaram 86 pessoas pelo 8 de Janeiro. O Supremo recebeu 1.345 denúncias contra envolvidos nos atos.
O relator, Alexandre de Moraes, defendeu penas que variam entre 14 e 17 anos de prisão. Acompanharam o entendimento do juiz os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. Cristiano Zanin também votou por condenar os 15 réus, mas propôs penas menores. O magistrado foi seguido por Edson Fachin.
Os acusados de envolvimento nas manifestações terroristas estão respondendo pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Brasil 247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial