Primeira reunião para discussão de reivindicações dos comerciários acontecerá nesta terça-feira

Publicado em 27 de outubro de 2015

Representantes da classe patronal e do Sindicato dos Empregados no comércio de Campina Grande e Região sentarão à mesa, pela primeira vez, nesta terça-feira ( 27/10), às 19 horas, para discussão da pauta de reivindicações dos trabalhadores referente à campanha salarial 2015-2016. A reunião acontecerá na sede do Sindiloja, na Rua Maciel Pinheiro, Centro, com a participação dos trabalhadores.
O Sindicato dos Comerciários solicita, entre outras reivindicações: a concessão do tíquete-refeição para todos os trabalhadores, no valor de R$ 10; Pagamento do 14º salário (participação nos lucros e resultados); Aviso prévio de 60 dias para todos os trabalhadores; Estabilidade de 90 dias para as comerciárias, após a licença maternidade; Redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; Fim do banco de horas; Auxílio Creche; Manutenção das cláusulas econômicas e sociais, a exemplo do plano de saúde e o seguro de vida e acidentes pessoais, além de um percentual que elevará o piso atual da categoria para R$ 980.
A campanha salarial 2015/2016 foi deflagrada no dia 19 de setembro do corrente ano, na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares (antigo Clube Paulistano), na Rua Major Belmiro, 174, bairro São José. A pauta foi entregue aos empresários há mais de um mês, sendo que só agora os mesmos devem apresentar uma contraproposta.
Ao todo são mais de 50 cláusulas econômicas e sociais. O presidente do sindicato da categoria, José do Nascimento Coelho, disse esperar dos patrões entendimento no processo de negociação, para evitar desgaste e prejuízos aos comerciários.

Texto: Ascom/Sindicato dos Comerciários

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial