Primeira Reunião da Família Gomes Soares: um encontro de emoções e memórias. Vídeo

A história da Família Gomes Soares teve início em Guarabira, na Paraíba, onde Antônio Soares da Silva e Joana Soares se conheceram e decidiram se casar. Dessa união, nasceram os filhos: Maria das Dores (In memoriam), José (In memoriam), José Gomes (In memoriam), Antônio (In memoriam), Maria da Paz (In memoriam), Maria da Glória, João Gomes (In memoriam), Maria da Penha, Maria Lucília (In memoriam), Eduardo, Ivo (In memoriam) e Orlando (In memoriam).


Antônio e Joana deixaram Guarabira e se mudaram para Recife, Pernambuco, buscando novas oportunidades para a família. Após algum tempo, decidiram se estabelecer definitivamente em Campina Grande, na Rua Campos Sales, bairro de José Pinheiro. Enquanto os patriarcas fixaram residência em Campina Grande, seus filhos se espalharam pelo Brasil, com alguns permanecendo na cidade, outros foram morar em outros estados.
Os anos de 1997 e 2002 marcaram o falecimento de Antônio e Joana, respectivamente. No entanto, a memória e os valores transmitidos pelo casal continuaram vivos entre os seus descendentes.

A história da família ganhou um novo capítulo na noite do último sábado, dia 08, com a realização do 1º Encontro da Família Gomes Soares na residência de Eduardo, um dos filhos do casal. O evento reuniu aproximadamente uma centena de pessoas, incluindo filhos, netos, bisnetos e tataranetos de Antônio e Joana, vindos de diversos estados brasileiros.
A reunião foi marcada por momentos de intensa emoção. Um dos pontos altos foi a exibição de um vídeo de boas-vindas, que apresentou fotos e lembranças marcantes da história da família. As conversas animadas e os relatos pessoais reavivaram a memória dos patriarcas e reforçaram os laços entre os presentes.
Os participantes compartilharam histórias, reviveram memórias e planejaram o futuro. Conforme os comentários que circularam durante o evento, a intenção é que o encontro da família se torne uma tradição anual, perpetuando a história e os laços dos Gomes Soares para as futuras gerações.
O 1º Encontro da Família Gomes Soares foi mais do que uma simples reunião familiar. Foi um testemunho da força dos laços familiares e da importância de manter viva a memória dos antepassados. A celebração reforçou o sentimento de pertencimento e a vontade de manter a união, garantindo que a história de Antônio e Joana continue a ser contada e celebrada por muitos anos.

Por Giovanni Montini
Especial para o REDEDENOTICIAS.COM

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *