Campina Grande bate recorde de ‘maior quadrilha junina’ e ‘maior bolo de milho’ do mundo
O São João de Campina Grande, na Paraíba, também conhecido como “Maior São João do Mundo”, bateu dois recordes nesta quinta-feira, 13. De acordo com o município, a festa levou os títulos de “Maior Quadrilha Junina” e “Maior Bolo de Milho” do mundo.
Este ano, a tradição, que é organizada pela Prefeitura de Campina Grande, reuniu 1.280 pares para dançar quadrilha, batendo a marca pelo 10º ano consecutivo. No primeiro ano, em 2013, a festa teve 628 pares e foi superando o próprio recorde a cada edição.
Já o bolo deste ano quebrou seu próprio recorde e teve 47,07 metros de comprimento e 655,9 quilogramas. Comemorando 160 anos de tradição e batizado de “Parque do Povo”, o bolo conquistou seu primeiro ‘título’ em 2019, quando alcançou 39,86 metros e 544 quilos.
As marcas foram atestadas e registradas pela empresa Rank Brasil.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campina Grande
Terra



