Botafogo-PB deixa escapar vitória contra o Ypiranga-RS na Série C

Publicado em 29 de julho de 2024

O Botafogo-PB deixar escapar a chance de assegurar vaga antecipada na próxima fase da Série C, ao ceder o empate ao Ypiranga-RS por 2 a 2, neste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Os gols da partida sairam no segundo tempo. O time gaúcho saiu na frente do placar com, gol de Zé Vitor aos 11 minutos. O Belo empatou com Pipico, aos 32 e virou com Gabriel Lima, aos 42; mas Mendonça, de cabeça, aos 48min, deixou tudo igual.
Com o resultado, o Belo chega aos 32 pontos, na parte de cima da tabela. Já o Canarinho tem 20, na sétima colocação.

O jogo
O primeiro tempo do confronto entre Ypiranga-RS e Botafogo-PB foi marcado por um ritmo frio e poucas chances claras de gol. A partida, muito pegada, evidenciou a forte marcação de ambos os times, com poucas oportunidades de brilho individual.
É bem verdade que o Canário teve mais posse de bola, mas o Belo se defendeu bem, neutralizando as investidas do adversário.
Chance clara de gol só uma, com Zé Vitor, que aos 12 minutos chutou da entrada da área e obrigou Dalton a fazer boa defesa.
No segundo tempo, os times voltaram determinados a sair de campo com a vitória. O Ypiranga abriu o placar com Zé Vitor. Fabrício fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Dalton defendeu, mas a bola sobrou para Zé Vitor apenas conferir para o fundo das malhas do Belo.
O Belo empatou aos 32 minutos. Pipico cobrou falta que explodiu na barreira e sobrou para o goleiro Alexander, que não encaixou na disputa com Lenon e jogou para dentro do próprio gol.
A virada do Bota-PB veio aos 42 minutos. Pipico fez ótima jogada e escorou para Gabriel Lima, que toca na saída do goleiro Alexander. Já na reta final, o Ypiramga evitou a derrota com gol de Mendonça, aos 48 minutos.

Ficha Técnica
Ypiranga
Alexander, Willian Gomes, Mendonça, Heitor e Gedielson (Mateus Anderson); Anderson Uchôa, Caio Mello (Mossoró), Caio Vitor e Jhonatan Ribeiro; Fabrício e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho
Botafogo-PB
Dalton; Lenon, Reniê, Douglas e Evandro; Lucas Gonçalves, Gama (Edmundo), Vinicius Leite (Pipico) e Sillas (Will Viana); Joãozinho (Gabriel Lima) e Jô (Warley Jr.). Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Maura Cunha Costa (PI)
Gols – Zé Vitor (Y), aos 11min, Pipico (B) aos 34min; Gabriel Lima (B) aos 42min; Mendonça (Y) aos 48min do 2ºT
Cartão amarelo – Heitor (Y); Evandro (B)

Foto: Pablo Nunes / YFC
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial