ONU aprova cúpula para a criação do Estado da Palestina. EUA, Israel e Milei rejeitam
Publicado em 4 de dezembro de 2024![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2024/12/Palestina2-1024x492.jpg)
A Assembleia Geral da ONU aprovou nesta terça-feira (3) uma resolução convocando uma conferência internacional para a criação do Estado da Palestina. Foram 157 votos de apoio e oito países contrários. A decisão estabelece que seja realizado um encontro em junho de 2025 para sacramentar a decisão, segundo informações publicadas na coluna de Jamil Chade.
Oficialmente, a conferência servirá para implementar a “solução a dois estados” – um estado palestino e um estado israelense, com fronteiras internacionais reconhecidas. O evento terá a missão “desenhar de forma urgente um caminho irreversível para um acordo pacifico sobre a questão palestina”.
Países como Estados Unidos, Argentina, Hungria e Israel rejeitaram o apoio à criação do estado palestino. Atualmente, 144 países dos 193 membros das Nações Unidas já reconheceram o Estado palestino, entre eles o Brasil.
Foto: divulgação
Brasil 247