Polícia investiga furto de cabos de energia em sistema de captação que deixou uma cidade inteira sem água na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba está investigando o furto de cabos de energia no sistema de captação Saulo Maia, responsável pelo abastecimento de água no município de Areia e no distrito de Mata Limpa, no Brejo da Paraíba, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (19). O problema afeta toda a região, que possui pouco mais de 22 mil habitantes sem água.
Segundo o delegado Rodrigo Alexandre, o acesso ao local é relativamente fácil. Ele informou que estão sendo realizadas diligências e análise de imagens para identificar os responsáveis pelo crime.
“Lá foi um furto, não teve abordagem a ninguém, foi um furto no meio da noite. O local já é meio fácil, o acesso não tem tanta segurança, então permite o acesso de qualquer pessoa”, afirmou o delegado.
De acordo com informações da TV Paraíba, o acesso foi através de uma área de mata, cortaram a cerca de arame e furtaram cabos das caixas de inspeção. Esses cabos são responsáveis pela ligação das bombas de captação de água bruta para a estação de tratamento e distribuição.
O g1 entrou em contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

Município de Areia está sem água
O município de Areia, no Brejo da Paraíba, amanheceu sem água na manhã desta quarta-feira (19) por causa do furto de cabos de energia no sistema de captação Saulo Maia.
De acordo com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), foram furtados cerca de cem metros de cabo, o que inviabilizou o abastecimento.
A empresa informou que o furto aconteceu de madrugada e que pouco depois uma equipe técnica da Gerência Regional da Borborema foi mobilizada. O abastecimento de água deverá ser normalizado nesta quinta-feira (20).

Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
G1 PB

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *