TRE-PB mantém mandato da vereadora Aninha Cardoso, de Campina Grande. Decisão saiu nesta quinta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, manter o mandato da vereadora Aninha Cardoso (Republicanos), de Campina Grande. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17), durante sessão da Corte.
O processo analisava um recurso apresentado pela suplente Tatiana Medeiros, também do Republicanos, que pedia a cassação da parlamentar por suposta irregularidade no processo de desincompatibilização para as eleições de 2020.
Segundo a denúncia, ela teria permanecido em um cargo comissionado no gabinete do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) além do prazo legal permitido para disputar o pleito. A exoneração da função, de acordo com o processo, só foi publicada em 16 de agosto de 2020, quando o correto seria até 6 de julho.
Aninha alegou em defesa que solicitou o desligamento dentro do prazo, mas que a publicação foi atrasada por um erro administrativo na Câmara dos Deputados.
O relator do caso, juiz Rodrigo Clemente, votou pela improcedência da ação, assim como todos os demais membros do TRE-PB. Com a decisão, a vereadora permanece no cargo.
Portalcorreio