Trump fala em 10 anos de prisão para quem danificar estátua em Washington. “Estou anunciando uma ação histórica”

O presidente dos Estados Unidos usou como exemplo sua política para controlar as fronteiras americanas, que, segundo ele, zerou o número de entradas ilegais, e sugeriu que a iniciativa em Washington D.C. pode se espalhar para outras cidades, como Chicago, Los Angeles e Nova York.
“Estou anunciando uma ação histórica para resgatar a capital da nossa nação do crime, derramamento de sangue, confusão e miséria, e pior. Este é o Dia da Libertação em DC, e vamos retomar nossa capital. Estamos a retomando. Sob as autoridades investidas em mim como presidente dos Estados Unidos, estou oficialmente invocando a seção 740 do Ato de Autonomia de Colúmbia (District of Columbia Home Rule Act) Você sabe o que é isso? E colocando o Departamento de Polícia Metropolitana de D.C. sob controle federal direto”, anunciou o presidente americano em pronunciamento.

Guarda Nacional
“Além disso, estou desdobrando a Guarda Nacional para ajudar a restabelecer a lei, a ordem e a segurança pública em Washington D.C. E eles terão permissão para fazer seu trabalho corretamente”, completou Trump.
Ao comentar a decisão, Trump disse que a taxa de homicídio em Washington D.C. é maior do que a de Bogotá e Cidade do México, e que o número de roubos de carros duplicou nos últimos cinco anos, entre outros dados apresentados sem muitos detalhes.
Segundo o presidente americano, a ideia é deixar a capital dos Estados Unidos mais bonita, e isso envolveria cuidar dos moradores de rua, encaminhando-os para outros locais.
“Sem precedentes, desnecessárias e ilegais”
As autoridades de Washington D.C., que é comandada pela prefeita democrata Muriel Bowser, alegam que a criminalidade na cidade está caindo, ao contrário do que disse o presidente.
“As ações da Administração [Trump] são sem precedentes, desnecessárias e ilegais”, reclamou Brian Schwalb, procurador-geral da capital americana, em seu perfil no X.
“Não há emergência criminal no Distrito de Columbia. Os crimes violentos em Washington, D.C. atingiram níveis historicamente baixos em 30 anos no ano passado e caíram mais 26% neste ano. Estamos considerando todas as nossas opções e faremos o que for necessário para proteger os direitos e a segurança dos moradores do Distrito”, completou.

Estátuas
Segundo o presidente americano, a iniciativa de intervir na segurança da capital surgiu nos esforços para controlar manifestações da esquerda:
“A esquerda radical saiu do controle e começou a tentar derrubar estátuas e eu disse: ‘Vamos aprovar uma lei bem rápido. Vamos fazer isso bem rápido.’ Mas fomos bloqueados pelos Democratas, que não querem segurança. Ninguém entende. Eu não entendo. Eles não entendem, porque não conseguem votos. Não sei como eles podem ganhar uma eleição com isso, mas eles não querem segurança. E eu encontrei uma lei antiga, muito antiga, do início dos anos 1900, que dizia: ‘Se você simplesmente tocar ou mesmo pensar em destruir uma estátua ou um monumento em Washington D.C., você vai para a cadeia por 10 anos sem liberdade condicional, sem nada’. Um pouco diferente do que temos hoje. Hoje temos fiança sem dinheiro. Hoje você pega 10 anos de prisão, sem redução de pena, 10 anos mesmo.”

O Antagonista

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *