Alcantil realiza casamento coletivo. Entre os nubentes destaque para a 1ª dama e o prefeito

O município de Alcantil, localizado na região metropolitana de Campina Grande (PB) realizou no último dia 27 o tradicional casamento coletivo, reunido vários casais e com a cerimônia comandada pelo frei Givaldo Domingos de Oliveira, da Paróquia de São José. Na sua fala aos presentes o religioso destacou a importância da união e do amor entre os casais, e o casamento como base familiar na construção da sociedade.
Alcantil se destaca no cenário econômico, pecuária e agricultura da micro região da Borborema, e durante o evento do casamento coletivo ganha mais visibilidade no setor social. A união comunitária dos casais realizada no último dia 27 chamou mais a atenção de todos por um motivo em particular: entre os nubentes estavam a 1ª dama do município, a médica Andressa Fernandes, e o prefeito Cícero Fernandes do Carmo, que é administrador e advogado.










O casal fez questão de participar da solenidade ecumênica promovida pela prefeitura municipal de Alcantil, através da Secretaria de Ação Social, que organizou tudo com bom gosto e requinte, fazendo com que um clima de romance predominasse no local. Com isso os convidados puderam se divertir e compartilhar momentos felizes e inesquecíveis.
A cerimônia seguiu todo um rito previamente agendado, com entrada dos casais de maneira triunfal com direito a tapete vermelho, apresentação das alianças, chamada nominal dos nubentes, marcha nupcial, celebração, cumprimento aos noivos, saudação aos familiares, valsa nupcial, coquetel, homenagens e jantar dançante, sem faltar também a tradicional maratona do jogo de boquês e mostra de vídeos dos participantes.
Toda a estrutura do evento desde o cerimonial até a montagem física do local, passando pela mão-de-obra, decoração, estilistas, costureiras e maquiadoras foram locais, ou seja, a prefeitura valorizou a ´prata da casa´ e com isso também movimentou a economia municipal.
Além disso, tanto o prefeito Cícero como a primeira dama Andressa abriram mão dos dias de folga que teriam com o casamento e seguiram normalmente suas atividades administrativas em prol do município. O casal acredita e adota o lema ´trabalho, esse é o caminho´. Com isso seguiram a rotina de aceleração e acompanhamento de obras e ações políticas buscando soluções para os problemas da cidade.
Por Josemberg Lima
Fotos: assessoria da prefeitura de Alcantil



