Irmão de Mick Fanning morre antes de australiano retomar a briga pelo título

Publicado em 17 de dezembro de 2015

Antes de entrar no mar para dar mais um importante passo em sua caminhada rumo ao tetracampeonato mundial, Mick Fanning acordou na manhã desta quarta-feira com uma notícia terrível: o seu irmão mais velho, Peter, morreu enquanto dormia. Apesar da notícia trágica, o surfista australiano, que passou o ano competindo em meio a sessões exaustivas sessões de treinos, derrotas amargas, vitórias heroicas e que sobreviveu até mesmo a um ataque de tubarão, vestiu a lycra amarela para enfrentar em uma das ondas mais perigosas do mundo o havaiano Jamie O’Brien, pela terceira fase da última de 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe (CT), em Pipeline, no Havaí. Fanning venceu e segue na briga pelo título mundial.
As informações da morte do irmão de Fanning foram divulgadas em primeira mão pela revista “Surfing Magazine”. Ainda não há informações das causas da morte. Mick já havia perdido um irmão, Sean, que morreu em um acidente de carro em 1998.
Com frieza para esquecer, pelo menos por quarenta minutos, mais uma tragédia, ele derrotou JOB por 12.14 a 2.70. Após a vitória, Mick Fanning saiu da água cabisbaixo e só conversou com a Liga Mundial de Surfe (WSL), sem dar entrevistas aos demais jornalistas que estão cobrindo o Pipeline Masters.
Onze vezes campeão mundial, o americano Kelly Slater lamentou mais uma tragédia na vida do amigo australiano, que já havia perdido outro irmão em um acidente de carro.
– Eu fiquei sabendo da morte. Isso é muito triste, mas vai servir de inspiração para o Mick entrar, vencer e ser campeão – revelou Slater.
confira as baterias da 3ª fase do pipe masters
1. Gabriel Medina (BRA) 15.84 x 4.50 Jordy Smith (AFS)
2. Bede Dubidge (AUS) 0.17 x 5.00 Keanu Asing (HAV)
3. Italo Ferreira (BRA) 4.57 x 6.74 C.J. Hobgood (EUA)
4. Kelly Slater (EUA) 13.43 x 7.00 Michel Bourez (TAI)
5. Mick Fanning (AUS) 12.14 x 2.70 Jamie O’Brien (HAV)
6. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
7. Filipe Toledo (BRA) x Mason Ho (HAV)
8. Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9. Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV)
10. Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12. Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)
globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial