Em Alcantil: no meio do caminho sempre tem um São João, por Josemberg Lima

Aconteceu e de novo foi um sucesso o São João no Meio do Caminho no município de Alcantil (PB). O ponto alto da festa foi nos dias 23 e 24 de junho, reunindo centenas pessoas e mantendo uma tradição cultural que já vem de alguns anos.
O evento aconteceu na comunidade Gameleira e foi palco do encontro de grandes artistas com o público, numa total integração musical. Este ano o São João no Meio do Caminho contou com as presenças de Gabriel Magnata, Guilherme Lira e Matheus Felipe no dia 23, e da banda Karkará, Jeito Nordestino e Saulo Farra no dia 24.
Animação, sucessos musicais e tradição junina deram a tônica do São João, mostrando mais uma vez que a prefeitura de Alcantil sabe fazer festa e que o povo do município e região gosta de coisa boa. Além dos shows dos grandes artistas já citados, muita gente reviveu a tradição da roupa com estampas coloridas, chapéus e botas para manter o clima.
Geralmente a festa sai ´do meio do caminho´ e ganha um formato itinerante, ou seja, a estrutura é levada para os bairros e comunidades rurais, como Barra de Aroeiras e Gameleira por exemplo, com o objetivo de fazer a integração das famílias com o evento e valorizar a cultura local.
A abertura oficial da festa aconteceu no dia 6, havendo shows nos dias 12, 23, 24 e 28, sempre com a proposta da administração municipal de valorizar, fortalecer as raízes culturais do povo nordestino e manter o verdadeiro espírito junino. Além das atrações já citadas, durante o período também fizeram show ´no meio do caminho´ artistas como Rubieno Catanha, Decentes do Forró e Kabra Bom de Xote.
Por Josemberg Lima
Jornalista



