Acidente na BR-230 deixa seis mortos e outros feridos, em Soledade, interior da Paraiba

Seis pessoas morreram e outras ficaram feridas em um acidente envolvendo seis veículos na BR-230, na manhã desta segunda-feira (3), em Soledade, no Agreste da Paraíba. Pelo menos cinco mortos estavam no mesmo carro, que seguia de Juazeirinho para Campina Grande. Outras 14 se envolveram no acidente, incluindo uma criança de dois anos.
O acidente envolveu quatro carros de passeio e dois caminhões. Um dos caminhões capotou e ficou virado na pista.
Inicialmente, a PRF havia divulgado que cinco pessoas morreram no acidente. Cerca de três horas depois, um outro corpo foi encontrado nas ferragens, durante a perícia do acidente, e o número foi atualizado para seis óbitos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões bateu no carro onde estavam as cinco vítimas e depois atingiu os outros veículos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e PRF atenderam a ocorrência. Oito pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Uma delas está em estado grave; as outras sete têm quadro de saúde estável. Veja abaixo os detalhes sobre as vítimas do acidente.
O trânsito na BR-230 ficou lento após o acidente, com retenção de cerca de 3 quilômetros.
Detalhes sobre as vítimas do acidente
• Carro 1: quatro pessoas (todos com lesões leves)
• Carro 2: três pessoas (dois feridos e um ileso)
• Carro 3: seis pessoas (5 óbitos e 1 pessoa em estado gravíssimo)
• Carro 4: três pessoas (dois feridos e um ileso)
• Caminhão 1: uma pessoa (ferido com lesões leves)
• Caminhão 2: duas pessoas (um ferido com lesões leves e um ileso)
Foto: Ademar Trigueiro/TV Paraíba
G1 PB
VITIMAS IDENTIFICADAS
Uma das maiores tragédias envolvendo juazeirinhenses de todos os tempos foi registrada na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro.
0 grave acidente aconteceu na BR-230. entre os municípios de Soledade e Campina Grande, e deixou seis vítimas fatais de Juazeirinho: Tony Bernardo né; seu irmão Paul; Sabrina Souza; Leto Fidelis (motoristas) , Alef e Jéssica.
Segundo informações iniciais, o grupo seguia em um carro conduzido por Leto, (uma Spin), que era taxista e realizava o transporte com destino a Campina Grande. Testemunhas apontam que uma ultrapassagem forçada do motorista do caminhão, teria provocado a colisão que resultou na tragédia.
O impacto foi tão violento que mobilizou equipes de resgate, Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal. A notícia abalou profundamente a população de Juazeirinho, que amanheceu em luto diante da perda de seis filhos da cidade.
Essa é considerada uma das maiores e mais tristes ocorrências já registradas envolvendo moradores do município.
Foi decretado luto oficial no município!
Comoção geral.
Cerca de 15 feridos foram transferidos para o Hospital de Truma.
Blog de Wellington Farias



