Após tentar fugir com carro de igreja e bater em padre, homem é preso suspeito de matar a mãe em SC

Publicado em 20 de julho de 2018

Um homem de 47 anos foi preso na quarta-feira (18) em Apiúna, no Vale do Itajaí, suspeito de matar a mãe, de 77 anos. Conforme a Polícia Civil, ele foi detido durante a fuga após tentar roubar dois veículos e agredir o padre e uma fiel em uma igreja do munícipio.
Segundo o delegado Renan Scandolara, o homem foi levado à delegacia de Apiúna no início da tarde de quarta. A polícia foi acionada porque ele teria tentado roubar uma moto no Centro.
Não conseguindo levar o veículo e, ainda de capacete, o suspeito entrou em uma igreja próxima para tentar pegar as chaves do carro paroquial. No local, agrediu uma senhora que estava rezando e o padre. Após detido, na delegacia, os policiais tentaram entrar em contato com familiares.
“Os policiais sabiam que ele morava sozinho com a mãe dele, idosa. Ela passava o dia todo em casa. Como não atendeu ao telefone, ficaram preocupados e foram até casa. O local estava fechado, sem sinal de arrombamento. O cadáver estava em um dos cômodos”, disse o delegado.
A Polícia Civil ainda aguarda o laudo cadavérico para identificar a data correta da morte da mãe e a forma. No entanto, trabalha com a hipótese de asfixia na noite de terça-feira (17).
O delegado representou pela prisão preventiva do homem por feminicídio, tentativa de roubo e lesão corporal.
Segundo o delegado, o homem não tinha passagens relacionadas a violência doméstica, mas havia registros de lesão corporal. Parentes chegaram a prestar depoimento na delegacia sobre necessidade de internação dele por problemas psicológicos. A motivação do crime está em investigação.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial