Austrália vai examinar possível fragmento de avião desaparecido
Publicado em 12 de março de 2016A Austrália vai examinar um novo fragmento que pode ser do avião da Malaysia Airlines desaparecido há dois anos, indicaram neste sábado (12) autoridades australianas de aviação.
Um adolescente sul-africano declarou à imprensa de seu país ter encontrado a peça de metal, de um metro de comprimento, na praia, quando passava férias em Moçambique, em dezembro, e que a levou para casa.
O fragmento será enviado à Austrália, onde investigadores do país e da Malásia irão examiná-lo, informou hoje a Direção Australiana de Segurança dos Transportes.
O desaparecimento do avião, que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines, ocorrida logo após a decolagem do aeroporto de Kuala Lumpur con 239 pessoas a bordo, permanece um mistério, segundo um relatório divulgado no aniversário de dois anos do drama.
A Austrália dirige as investigações no sul do Oceano Índico, em uma área de 120 mil km², equivalente à superfície da Nicarágua. Trata-se da maior e mais cara busca deste tipo em toda a História.
G1