Avião que transportava Chapecoense faz pouso de emergência na Colômbia

Publicado em 29 de novembro de 2016

O avião que transportava o elenco da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional-COL, foi obrigado a fazer um pouso de emergência na madrugada desta terça-feira.
Segundo diversos meios colombianos, a aeronave RJ85, matrícula TT2933, da empresa aérea Lamia, fez um pouso forçado às 22h15 locais, perto da cidade de La Unión, após perder contato com a torre de controle.
A informação sobre o pouso forçado foi confirmada pelo aeroporto José María Córdova, via Twitter. Ao todo, havia 81 pessoas no avião (72 passageiros e nove tripulantes).
No momento, o Corpo de Bombeiros da Colômbia realiza o resgate dos passageiros, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos e possíveis mortos.
A chuva atrapalha a chegada das equipes de resgate, que não conseguem acessar o local de helicóptero.
Também no Twitter, a prefeitura de Medellín informou que enviou reforços nos grupos de busca para o local, além de já ter deixado as redes hospitalares de plantão.
De acordo com o site mioriente.com, que faz cobertura em tempo real do evento, há ao menos 10 pessoas ferias. A aeronave, porém, não era fretada, e transportava outros passageiros além dos atletas e da comissão técnica da Chapecoense.
O avião partiu do Brasil e fez escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, antes de decolar rumo a Medellín, onde está marcada a partida desta quarta-feira, pela decisão do torneio da Conmebol.
ESPN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial