Bahia supera goleiro do Avaí, segura resultado e vence a 2ª no Brasileiro

Publicado em 7 de maio de 2019

O Bahia fez o seu dever de casa ao vencer o Avaí por 1 a 0, na noite deste domingo (5), na Arena Fonte Nova. Superior no início do jogo, o Tricolor saiu vitorioso do confronto com gol de Artur, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Os nordestinos sufocaram o Avaí no primeiro tempo e não saíram com um placar mais elástico devido ao bom desempenho de Vladimir, que se consagrou com boas defesas. Na etapa complementar, os visitantes até ensaiaram uma reação, mas não conseguiram o tento de empate.
Agora, o Bahia contabiliza 6 pontos, pulando para a quinta colocação da tabela. Já o Avaí segue sem vencer, permanecendo com apenas 1 ponto, na 19ª posição do torneio.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia viaja até o Paraná para enfrentar o Athletico, no domingo (12), às 19h. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o CSA, na Ressacada.
Completamente dominado desde o apito inicial, o Avaí não mostrou segurança defensiva, nem organização quando tinha a bola. Assim, os visitantes não fizeram o goleiro Douglas sujar o uniforme e viram Vladimir salvar atrás. A situação para o time de Santa Catariana poderia ser pior se, aos 46, Artur completasse o bom cruzamento de Ramires, que passou à frente do gol.
Insatisfeito com o rendimento de seu time, Geninho mudou de formação tática, trocando o esquema com três zagueiros para uma linha de quatro. A postura do time também foi alterada e, em cinco minutos, o Avaí balançou a rede, mas viu o gol ser invalidado. Aos 3, Daniel Amorim desviou para Getúlio marcar de cabeça. O atacante, no entanto, foi flagrado em posição de impedimento.
A equipe comandada por Roger Machado aproveitou um dos raros momentos do Avaí no ataque para marcar. Após chutão de Paulinho do campo defensivo, Luanderson errou ao cortar e cabeceou para trás. Artur saiu em boas condições e parou em boa defesa com o pé de Vladimir, mas pegou rebote para marcar.
Na última jogada da partida, Daniel Amorim aproveitou cruzamento de Paulinho e cabeceou firme, mas Douglas se esticou todo para espalmar e evitar o empate.
Antes de a bola rolar em Salvador, o árbitro Bruno Arleu decretou um minuto de silêncio em homenagem ao motorista Carlos Pacheco, que faleceu, no sábado, vítima no acidente envolvendo o ônibus da delegação sub-15 do Bahia e uma carreta, em Minas Gerais.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Douglas Augusto, Gregore e Eric Ramires (Shaylon); Artur (Elton), Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto.
T.: Roger Machado.

AVAÍ
Vladimir; Marquinhos Silva, Kunde (Luan Pereira), Betão; Paulinho Oliveira, Luanderson (Brizuela) (Mathues Mahias), Iury, Pedro Castro e Daniel Amorim; João Paulo e Getúlio.
T.: Geninho.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Marcelo de Lima Henrique
Público/Renda: 19.014 total/R$ 247,556,50
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia) e Iury e Luan Pereira (Avaí)
Gol: Artur (BAH), aos 38 do primeiro tempo
FolhaPress/Foto: Ascom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial