Beija-Flor conquista 15º título pelo carnaval do Rio de Janeiro em despedida de Neguinho

A Beija-Flor de Nilópolis conquistou seu 15º título pelo carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 5, com nota máxima de 270 pontos. Com o samba-enredo Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas, a agremiação emocionou o público presente na Marquês de Sapucaí.
Laíla foi um ex-diretor da escola de samba, que morreu em 2021, e construiu um importante legado de mais de 30 anos à frente da agremiação. Dos 15 títulos conquistados pela escola, 12 contaram com a ajuda de Laíla.
O samba-enredo trouxe lembranças da trajetória de Laíla e sua importância para a construção do carnaval. Este foi o último desfile do músico consagado Neguinho da Beija-Flor, que anunciou sua aposentadoria do carnaval carioca. Ele é a voz oficial da agremiação desde 1976.

Como foi o desfile da Beija-Flor?
A escola de samba campeã foi a segunda a desfilar na noite de segunda-feira, 3, na Marquês de Sapucaí. Ao final do desfile, Neguinho da Beija-Flor enfatizou que o público do carnaval é a “grande estrela” da festa.
Entre os destaques do desfile estava uma recriação do “Cristo Redentor Mendigo”, em referência ao carnaval de 1989, quando a Justiça proibiu a utilização da imagem durante a apresentação. Na época, a imagem foi encoberta com um saco plástico e trazia os dizeres “mesmo proibido, olhai por nós”.
Desta vez, a imagem retornou à Sapucaí em uma ala com mendigos e outra recriação da imagem do Cristo encoberto com o saco plástico. A placa trazia os dizeres “Do Orun (céu) olhai por nós”.
Aos prantos, Neguinho da Beija-Flor recebeu a notícia da vitória da agremiação com muita emoção. “Meu Deus do céu”, disse em lágrimas.

Classificação geral do desfile das escolas de samba
1º – Beija-Flor – 270.0
2º – Grande Rio – 269.9
3º – Imperatriz – 269.8
4º – Viradouro – 269.4
5º – Portela – 269.4
6º – Mangueira – 269.4
7º – Salgueiro – 269.2
8º – Vila Isabel – 269.1
9º – Unidos da Tijuca – 268.8
10º – Tuiuti – 268.7
11º – Mocidade – 267.9
12º – Unidos de Padre Miguel – 266.8

Foto: Estadão Conteúdo
Terra

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *