Belas do Belo são goleadas e se despedem do Campeonato Brasileiro

Publicado em 23 de maio de 2019

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (22), em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, as Belas do Belo deram adeus ao Campeonato Brasileiro Série A2 de Futebol Feminino. A equipe paraibana já havia sido derrotada pelo São Paulo na primeira partida, em João Pessoa, pelo placar de 2 a 0 e voltou a sentir o sabor da derrota, dessa vez por 4 a 0.
O São Paulo começou a partida impondo o ritmo, sem deixar brechas para o Botafogo-PB construir alguma jogada. O primeiro gol do jogo saiu aos oito minutos da primeira etapa, nos pés da atacante Larissa Santos que, aproveitando o rebote de uma cabeçada na trave, empurrou para as redes da goleira Caroline. Após o gol, as Belas sentiram o baque inicial, voltando a deixar espaços para a ofensiva tricolor.
Aos 22 minutos, após uma bela jogada da meia Drielly, Ottilia recebu dentro da área e teve tempo de dominar e chutar para o gol, deslocando a goleira botafoguense e ampliando o placar do jogo. A primeira investida botafoguense se deu apenas aos 28 minutos, em um contra-ataque realizado pela meia Roberta, que lançou a bola para a atacante Keith, que foi contida pela defesa da equipe tricolor.
O jogo seguiu com domínio total da equipe paulista, que ditava o ritmo da partida, deixando o Botafogo-PB completamente neutralizado em seu campo de defesa, rifando as bolas de qualquer maneira. Um jogo disputado entre ataque e defesa das equipes, sem nenhuma jogada elaborada pelas paraibanas.
Após os 35 minutos da segunda etapa, além das questões técnicas, a equipe botafoguense sentiu o cansaço do jogo, abrindo ainda mais espaços para o setor ofensivo do São Paulo. Aos 37 minutos, a atacante Pitti se adiantou à goleira Caroline e fez o terceiro. Um minuto depois, a zaga do Botafogo-PB se atrapalha em uma bola alçada na área, onde a zagueira Juliana deixou a mão da bola. A arbitragem marcou o pênalti e a camisa sete Driely chutou para o gol, liquidando o placar do jogo. 4 a 0.
(Foto: Divulgação / Rubens chiri/Saopaulofc.net)
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial