Belo avança com goleada e Raposa perde vaga em casa

Publicado em 14 de fevereiro de 2019

O objetivo do Botafogo-PB na noite desta quarta-feira (13) era avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Não deu outra. Com autoridade, o time paraibano goleou o Operário-MS por 4 a 1, em jogo realizado no estádio Morenão, em Campo Grande-MS, e garantiu a sua classificação. Já no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebeu o Botafogo-RJ e acabou sendo derrotado por 2 a 0, sofrendo eliminação precoce da competição nacional.

Operário-MS 1 x 4 Botafogo-PB
Após algumas tentativas no setor ofensivo, aos 20 minutos o Botafogo-PB acertou o gol do Operário-MS. Depois de uma troca de passes entre Marcos Vinicius e Marcos Aurélio, a bola chegou aos pés de Dico, que tocou com muita categoria, sem chances de defesa para o goleiro Jota.
Empurrado pela sua torcida, o Operário-MS chegou ao empate aos 33 minutos. O árbitro deu toque de mão de Fábio Alves dentro da área. Alberto cobrou pênalti e empatou o placar no Morenão.
Para o segundo tempo o Botafogo voltou com a mesma disposição e, aos 19 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio e Nando apareceu com estilo para fazer 2 a 1. Dois minutos depois, Marcos Aurélio, com estilo, fez 3 a 1 para o Belo.
Aos 30 minutos, Clayton tocou para Nando, que, com categoria, marcou o seu segundo no jogo e o quarto para o Botafogo, selando a classificação. O próximo adversário é o Tombense-MG.

Campinense 0 x 2 Botafogo-RJ
Este foi um jogo nivelado, mas sem movimentações empolgantes das duas equipes. Enquanto o alvinegro trocava passes, o rubro-negro tentava agir no roubo de bolas.
O primeiro tempo demorou para ter uma boa jogada. A bola foi dominada pelo time carioca e o rubro-negro tentava trabalhar nos contra-ataques, mas sem grandes chances para ambos os lados.
O primeiro bom lance aconteceu aos 32 minutos, quando Joel Carli tocou para a área, Gabriel tentou de cabeça e Rodrigo Pimpão completou de peixinho para abrir o marcador, colocando os visitantes na frente no placar.
Logo depois, Gustavo cobrou escanteio fechado e Romeu cabeceou, mas o goleiro Gatito Fernández fez uma bela defesa. João Paulo chutou forte, mas Gatito fez mais uma boa defesa. E assim acabou o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, aos oito minutos, Erick tocou para Alex Santana, que dominou a bola na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, ampliando a vantagem para o Botafogo com um golaço.
Marcinho tocou para Erik, que, de frente para o gol, chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Luiz Fernando recebeu dentro da área e chutou, obrigando o goleiro Wagner a fazer uma grande defesa.
Agora, o Botafogo segue na Copa do Brasil e enfrentará o Cuiabá. Já o Campinense se concentra nas disputas do Campeonato Paraibano, com jogo marcado para domingo (17), contra o Sousa, no Amigão.
Jornal Correio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial