O Botafogo-PB tomou sufoco, mas conseguiu um empate por 0 a a 0 com o Náutico neste sábado em pleno Estádio dos Aflitos, no Recife, pela segunda rodadada da Série C do Brasileiro.
Com o resultado, o Belo chega aos 4 pontos na tabela, enquanto que o Timbu soma seu primeiro ponto, já que havia sido derrotado na estreia pelo Itabaiana-SE.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai receber o ABC-RN domingo, no Almeidão. Por sua vez, o Náutico joga no sábado diante do CSA, em Maceió.
O JOGO
Na partida que marcou a estreia do técnico Hélio dos Anjos, o Náutico conseguiu ser mais intenso, com marcação alta e pressionando o Botafogo-PB na saída de bola.
Assim, o Timbu jogou melhor, porém, faltou ser mais incisivo. Com isso, levou perigo apenas em uma finalização do volante Igor Pereira, aos 19 minutos.
O Belo, a partir daí conseguiu igualar as ações e passou a ser mais perigoso na metade final da etapa. Aos 50 minutos, veio a melhor chance em contra-ataque puxado por Evandro e finalização de Rodrigo Alves, que obrigou Muriel a fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Náutico manteve mais posse de bola no segundo tempo e as melhores chances de marcar. Mas foi Belo que chegou primeiro com perigo.
Após bate-rebate, a bola sobrou para Henrique Dourado que chutou, mas João Maistro esticou a bola e evitou o perigo.
O Náutico respondei com Luiz Paulo, que ganhou a bola no meio de campo e chutou rasteiro de fora da área, porém o goleiro botafoguiense defendeu.
Outra boa jogada de Luiz Paulo, que recebeu de Vinícius e chutou cruzado. A bola passou perto da meta de Michael.
Outro bom lance do Náutico. Depois de uma bola levantada na área, Hélio Borges tocou de cabeça com a bola tirando tinta da trave do Botafogo-PB.
Ficha Técnica
Náutico
Muriel; Arnaldo (Kauan Maranhão), João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Igor Pereira, Auremir (Wenderson), Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Caio Vítor); Vinícius e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos
Botafogo-PB
Michael Fracaro, Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama (Igor Maduro), Thallyson ( JP Issep ), Gabriel Honorário (Silvinho) e Guilherme Santos (Camilo); Henrique Dourado (Luiz Miguel) e Rodrigo Alves. Técnico: Antônio Carlos Zago
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes: Ledes Jose Coutinho (BA) e Carlerranzy Silva de Carvalho (BA)
Gols –
Cartão amarelo -João Maistro,Hélio dos Anjos, Vinícius, Hélio Borges (N);Gabriel Honório, Thallyson,Gama, Marcelo Augusto, Reniê (B)
Renda: R$ 216.768
Público: 6.980 pagantes
Foto: Ascom/Botafogo
Paraibaonline