Botafogo-PB perde em casa por 1 a 0 para o Ituano

Publicado em 3 de outubro de 2021

Uma partida de apenas um gol, com vitória do visitante. Foi assim a estreia do Botafogo da Paraíba, na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraibano perdeu para o Ituano por 1 a 0, no estádio Almeidão, neste sábado (2). O único gol foi marcado por Igor Henrique, no segundo tempo.
O Botafogo procurou tomar a partir dos primeiros minutos, com jogadas rápidas pelos lados, mas teve uma baixa com a saída do lateral-direito Sávio, que se machucou depois de trombar com o zagueiro Mateus Silva, do Ituano. Na queda, o atleta botafoguense sofreu uma luxação no braço direito.
Com a saída de Sávio, o treinador Gerson Gusmão teve que mudar o esquema de jogo, colocando Juninho para atuar no meio-campo. Com isso, o volante Pablo passou a ocupar a lateral-direita. Quando a bola voltou a rolar, o Botafogo não encontrou a mesma facilidade.
O Ituano fechou bem o meio-campo, com forte marcação, saindo para o ataque em jogadas esticadas. Mesmo assim, o representante do futebol paulista criou uma série de chances para abrir o placar. A defesa do Botafogo cedeu quatro escanteios, mas o placar terminou em 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo
Na volta para a etapa complementar, o Botafogo fez uma mudança, tirando o atacante Juba e colocando Luã Lúcio. A proposta era furar a forte marcação do Ituano e deu certo. Foram criadas várias jogadas pelo lado direito, com a bola cruzada para a área.
Quando o time botafoguense mandava nas ações, chegada muito mais perto de abrir o placar, mas sofreu o gol que seria o da vitória do time visitante. A bola foi cruzada da lateral-direita por Pacheco, o meia Igor Henrique subiu e tocou de cabeça, na saída do goleiro Felipe.
A partir daí o jogo se transformou em um time atacando e outro se defendendo. O Botafogo passou a jogar no campo do Ituano, que não tinha interesse de sair para atacar. A proposta do Ituano foi até o fim da partida, somando os três primeiros pontos na Série C.
O Botafogo volta a jogar duas vezes fora de casa, de acordo com a tabela. O próximo compromisso será contra o Paysandu-PA, em Belém do Pará. Depois, o time paraibano terá pela frente o Criciúma-Sem em Santa Catarina.
O Ituano, por sua vez, terá duas partidas como mandante. O time paulista vai encarar o Criciúma-SC e depois recebe o Paysandu-PA, os dois jogos em Ituano.

Escalações
O Botafogo-PB perdeu atuando com Felipe, Sávio (Juninho), Daniel Felipe, William Machado, Gabriel Araújo (Tsunami), Tinha, Pablo (Marcos Aurélio), Clayton, Cleyton (Ederson), Welton, Juba (Luã Lucio).
O Ituano ganhou com Pegorari, Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini, Gimenez (Bruno Lima), Mário Sérgio, Léo Duarte, Igor Henrique (Cadu Barone) Tiago Marques (Iago Teles), Gerson Magrão, João Vitor (Kaio Mendes).

Arbitragem
O comando do jogo entre Botafogo-PB 0x1 Ituano-SP foi do árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio. Os assistentes foram Eduardo Goncalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito, todos do Mato Grosso do Sul. Os árbitros reservas foram Renan Novaes (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB). A analista de campo foi Adriana Basílio Soares Baracho (PB).
Enquanto que, para trabalhar como árbitro de Vídeo foi escalado Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG). Que terá o auxílio de Ricardo Junio de Souza, também de Minas Gerais, e George Alves Feitoza, de Alagoas. O VAR não precisou ser usado.

Público
Botafogo-PB 0x1 Ituano-SP
• Público: 1.609 pagantes
• Público: 1.968 Total
• Renda: R$ 62.475,00
Foto: Divulgação/Ituano
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial