Botafogo-PB vence o Atlético-PB e segue invicto no Estadual

Publicado em 24 de janeiro de 2019

O Botafogo-PB venceu o Atlético de Cajazeiras na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. O Belo se manteve na liderança do Grupo A, enquanto que o Trovão aguarda o término da rodada para saber se permanece na ponta do Grupo B.
O jogo começou movimentado, com o Botafogo-PB tomando as primeiras iniciativas da partida, até que, aos 16 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Clayton recebeu passe de Nando e abriu o placar no Almeidão. O Belo continuou pressionando em busca do segundo gol e, aos 35 minutos, Dico aproveitou cruzamento de Clayton e entrou com bola e tudo: 2 a 0 para o Bota.
O Belo parecia querer mais e, aos 39, Clayton perdeu um gol cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, que em um brilhante momento, defendeu o Atlético do que seria o terceiro gol alvinegro na noite. Aos 42 o jogo mudou completamente para o Belo. O zagueiro William Goiano foi expulso após deixar o pé no peitoral do volante Ferreira.

Segundo tempo
O Belo sentiu a expulsão de William Goiano. Mesmo com a entrada do zagueiro Donato no lugar de Clayton, viu-se dominado pelo Trovão Azul, que chegou a ter um gol anulado já aos cinco minutos.
O gol do Atlético não demorou muito. Aos nove minutos, o lateral Yerien fez ótima jogada pela direita e cruzou para Soares que, livre da marcação, empurrou para as redes de Saulo, diminuindo o placar para a equipe do Sertão.
A partir do gol, o jogo esquentou. O Atlético manteve a pressão que já vinha desempenhando, em busca do empate e viu um Botafogo-PB recuado e apático. O treinador do Belo, Evaristo Piza, ainda tentou mudar um pouco a postura do time, colocando Adalgiso Pitbull no lugar de Nando, mas com menos um em campo, parecia que nada funcionava.
Nos minutos finais, o Belo segurou o resultado, garantindo os três pontos e a liderança isolada do Grupo A da competição, concentrando-se agora na Copa do Nordeste para o duelo do próximo domingo (27) contra o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros.

Atlético
O Trovão Azul lamentou a primeira derrota na competição e agora a equipe do Sertão vê a liderança do Grupo B ameaçada, pois o Campinense pode ultrapassá-la no complemento da rodada.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial