Brasil vence a Espanha no futebol feminino e disputa ouro olímpico sábado com os Estados Unidos
Publicado em 7 de agosto de 2024![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2024/08/FutebolMedalha.jpg)
A Seleção Brasileira de futebol feminino venceu a Espanha, atual campeã mundial, por 4 a 2, nesta terça-feira, 6, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, e vai disputar a medalha de ouro no próximo sábado, 10, no penúltimo dia de competições, a partir das 12h (de Brasília), no Estádio Parc des Princes.
A adversária do Brasil será a seleção dos Estados Unidos, que ganhou das brasileiras nas duas últimas edições que se encontraram. Em Atenas-2004, a Seleção canarinho foi derrotada por 2 a 1, e na Olimpíada seguinte, em Pequim-2008, perdeu por 1 a 0. Ambos os jogos terminaram na prorrogação.
A disputa pela medalha de bronze, entre Alemanha e Espanha, será nesta sexta-feira, 9, às 10h (de Brasília).
No futebol masculino, a disputa pela medalha de ouro será também na sexta-feira, às 13h (de Brasília), entre França e Espanha. E pelo bronze, jogam Egito e Marrocos nesta quinta-feira, 8, às 12h (de Brasília).
Foto: REUTERS/Andrew Boyers
Terra